Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Júlio Costa

João Pereira: "Temos de estar preparados para tudo"

Por Sporting CP
05 Ago, 2022

Sub-23 arrancam a época oficial este sábado

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal dá o pontapé de saída oficial de 2022/2023 este sábado (11h00), viajando até à Madeira para defrontar o CS Marítimo na primeira jornada do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

O emblema de Alvalade está integrado no Grupo C, onde, para além dos insulares, estão CF Estrela da Amadora e CD Mafra, clubes que abriram novas equipas neste escalão.

Em antevisão à Sporting TV, João Pereira fez um balanço da pré-temporada que chega agora ao fim e garantiu que o grupo está pronto.

"Foi uma boa pré-época. Conseguimos passar as nossas ideias, tendo os jogadores entendido e praticado em campo. Só defrontámos equipas da Liga 3 porque acreditamos que vamos apanhar esse tipo de jogadores na Liga Revelação. As equipas sub-23 dos clubes que não têm equipa B vão utilizá-la como se fosse a equipa B e temos de estar preparados para essas dificuldades", começou por dizer o treinador verde e branco.

Para João Pereira, o novo Torneio de Abertura da Liga Revelação "é mais um momento de competição", o que "é importante, porque os jogadores não evoluem só no treino".

Sobre o CS Marítimo, o técnico explicou que o facto de não saber se os madeirenses "vão utilizar a equipa B nos sub-23" causa "muita indefinição", mas o foco é outro: "Temos de estar preparados para tudo. Temos de estar, principalmente, focados em nós próprios, no nosso trabalho e nas nossas ambições. Em relação ao CF Estrela da Amadora e ao CD Mafra, é sempre bom ter equipas novas a entrarem na Liga Revelação. É sinal da importância que a competição tem".

"Não temos ansiedade nenhuma. Se calhar vamos ter aquele formigueiro na barriga antes do apito inicial, mas isso desaparece durante o jogo. Trabalhámos bem durante a semana e sabemos o que queremos. Vão estar 11 jogadores do outro lado a dificultarem-nos a vida e nós vamos ter de superar essas adversidades", acrescentou.

Por fim, o antigo jogador Leonino reforçou o objectivo da equipa sub-23: "Os adeptos querem sempre vitórias, mas o objectivo na formação é formar jogadores. As últimas temporadas não foram tão bem conseguidas nos sub-23, mas houve jogadores importantes a chegar ao plantel principal e à equipa B, onde estão hoje quase todos os jogadores sub-23 do ano passado - alguns têm treinado com os seniores. É esse o nosso principal objectivo: formar jogadores para o futuro. Se conseguirmos ganhar, melhor".

Também David Moreira, defesa de 18 anos do Sporting CP, fez a antevisão ao duelo inaugural de 2022/2023. Depois de assegurar que "tem sido uma boa pré-temporada com jogos competitivos contra jogadores mais velhos", o lateral garantiu que "independentemente de ser a primeira jornada", a equipa tem "de dar tudo e entrar com garra e atitude".

A criação do Torneio de Abertura da Liga Revelação e a entrada de novas equipas no escalão também mereceram um comentário de David Moreira. "Todas as competições são importantes para os jogadores, que querem competir e jogar. [A entrada de novos clubes] é importante porque é sinal que a Liga Revelação está a crescer e, deste modo, teremos mais equipas com quem competir", frisou.