Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sub-23 despedem-se do Torneio de Abertura com desaire

Por Sporting CP
25 Ago, 2022

Leões perderam em Alcochete, por 2-0, frente ao Rio Ave FC

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quinta-feira à tarde, por 0-2 frente ao Rio Ave FC ficando, desta maneira, em 12.º lugar no Torneio de Abertura da Liga Revelação.

A partida teve um início intenso, com a garra de ambos os conjuntos à vista no relvado do Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. Contudo, a contrariedade bateu à porta dos Leões aos cinco minutos de jogo, com o golo de Fodelcio Pereira. O Rio Ave FC abriu, desta maneira, o marcador na Academia Cristiano Ronaldo.

Perto dos 20 minutos, João Muniz protagonizou um grande passe para Nicolai Skoglund na grande área, mas o norueguês não chegou à bola. Pouco depois, João Muniz voltou a estar em destaque com um livre que saiu a centímetros da baliza adversária.



À passagem da meia hora de jogo, o Sporting CP intensificou no ataque depois de um canto batido, mas não conseguiu chegar ao golo. A primeira parte terminou com poucas oportunidades Leoninas e uma desvantagem no marcador. Para os segundos 45 minutos, a equipa técnica fez uma alteração no 11: saiu Marco Cruz para a entrada de Tiago Augusto.

A segunda parte que começou com um golo do Rio Ave FC. Aos 47 minutos, marcou Luís Pinto. O Sporting CP viu assim a tarefa mais complicada, num jogo que definiu quem ficaria nos 11.º e 12.º lugares no Torneio de Abertura da Liga Revelação.

Os visitados não baixaram os braços e continuaram à procura de reverter o resultado. Aos 57 minutos de jogo, Nicolai Skoglund teve na cabeça uma oportunidade de ouro, mas a bola saiu junto ao primeiro poste.

A partida sofreu depois um momento de zero oportunidades para ambas as equipas. Uma fase que foi quebrada pelos Leões à entrada para os últimos minutos do desafio, tendo Domingos Andrade subido mais alto que os adversários e cabeceado para fora.

Diogo Nascimento foi outro jogador que teve oportunidade digna de golo, já no tempo de compensação, mas os Leões acabaram mesmo por perder por 0-2 na despedida do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Marco Cruz [C] (Tiago Augusto, 45'), Leonardo Barroso, João Muniz, Etienne Catena, Martim Marques, Tiago Otávio (Domingos Andrade, 66'), Lucas Anjos (Pedro Sanca, 66'), Nicolai Skoglund (Diogo Nascimento, 66'), Rafael Besugo e Isnaba Mané (David Monteiro, 83').