Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Queremos melhorar já no próximo jogo"

Por Sporting CP
14 Set, 2022

Sub-23 com desaire na Liga Revelação

Após o encontro diante do Portimonense SC, onde a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal saiu derrotada por 2-4, Tiago Teixeira abordou, à Sporting TV, os lances capitais que estiveram na origem do resultado.

"Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito madura, provavelmente uma das mais fortes da zona sul, e muito forte nos esquemas tácticos ofensivos. E acabámos por sofrer três golos dessa mesma forma. Não começámos bem, mas tivemos uma excelente reacção onde acabámos por equilibrar novamente o marcador. Voltámos a entrar mal na segunda parte. Têm sido esse tipo de situações que nos têm prejudicado. É importante salientar que estreámos mais dois jogadores do plantel sub-19 que integraram esta semana os nossos trabalhos. É nisso que nos vamos focar, não tanto no resultado e mais no processo de contrução do jogador. Queremos melhorar já no próximo jogo, é uma pena é não jogarmos na próxima semana. Só voltamos à competição daqui por duas semanas. Mas voltando ao processo de crescimento de jogador, é nisso que estamos focados", começou por salientar o treinador.

Tiago Teixeira continuou a análise ao encontro: "Este resultado está ligado também com a maturidade dos jogadores, com algumas rotinas que ainda não adquirimos, pois neste processo nem sempre é fácil devido ao facto de não conseguirmos sempre treinar com os mesmos, principalmente neste fase de competições europeias onde sobem uns e baixam outros. Mas estando todos dentro do processo certamente vamos melhorar e procurar outro resultado já no próximo jogo".

Quem também olhou, no rescaldo, para o jogo foi Alexandre Brito. O jovem jogador também fez uma análise ao encontro naquela que foi a sua estreia pela equipa de sub-23. 

"Feliz pela estreia e triste pelo resultado. Entrámos um pouco adormecidos, mas conseguimos reagir. Ao intervalo, o míster falou connosco para nos mostrarmos fortes, mas voltámos a entrar adormecidos. O Portimonense SC foi um pouco mais competitivo e, contra estas equipas, quando erramos, pagamos caro. Agora vamos trabalhar para no próximo jogo darmos outra resposta e trazermos os três pontos para casa", mencionou o Leão, que prosseguiu no comentário ao jogo: "Temos de entrar mais concentrados, mais agressivos, mais competitivos com a equipa adversária".

Ainda sobre a estreia nos sub-23, Alexandre Brito revela que é uma honra jogar por este escalão: "É sempre bom representar esta equipa, é uma Liga muito competitiva e estou muito feliz por ter alcançado este objectivo".