Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tiago Teixeira: "Não concretizámos as muitas ocasiões que criámos"

Por Sporting CP
06 Dez, 2022

Técnico frisou "bons indicadores" da equipa apesar do desaire frente ao Portimonense SC

No rescaldo do desaire em casa do Portimonense SC (3-2), em jogo da nona jornada da série B da Liga Revelação, o treinador dos sub-23 Leoninos, Tiago Teixeira, fez questão de elogiar a “boa entrada em jogo com uma boa pressão” dos Leões, que lhes permitiu colocarem-se na frente do marcador logo nos minutos iniciais, lamentando depois alguma falta de eficácia na finalização.    

“Cometemos três erros que deram golo e não conseguimos concretizar as muitas ocasiões que criámos. Com mais dois minutos talvez tivéssemos feito o terceiro golo, mas vamos avaliar o que fizemos na partida porque há muitos indicadores positivos e a evolução dos jogadores é mais importante do que o resultado”, começou por afirmar aos meios de comunicação Leoninos.

“Apesar do resultado não ter correspondido ao que pretendíamos, a equipa conseguiu sempre reagir, ter maior controlo sobre o jogo e continuar a criar oportunidades de golo”, sublinhou.

Tiago Teixeira reconheceu ainda que a ausência de competição, visto que este foi apenas o sétimo encontro disputado em quase três meses, é um factor que “não favorece” a equipa.

“É difícil estabelecer rotinas. Só neste período, em que temos jogos todas as semanas, é que conseguimos fazer algumas situações que treinamos durante a semana. Tivemos um período longo sem jogos, mas vamos aproveitar a série que aí vem para dar sequência ao crescimento”.