Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Excelente arranque não foi suficiente

Por Sporting CP
20 Dez, 2022

​Sub-23 sofreram reviravolta na segunda parte em casa do CD Mafra (3-1)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi ao terreno do CD Mafra perder por 3-1, esta terça-feira, em partida a contar para a 11.ª jornada da série B da Liga Revelação. Após ter chegado ao descanso a vencer, a turma verde e branca acabou por ceder na segunda parte.

Com Adam Arvelo de fora por lesão, os Leões apresentaram-se no Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra com quatro alterações: David Monteiro, João Muniz, Marco Cruz e Samuel Justo (estreia nos sub-23) foram aposta inicial, depois de terem estado ao serviço da equipa B.

No último jogo dos sub-23 em 2022, contra um adversário que já tinha batido por 2-1 na primeira volta, a formação de Alvalade viu Marco Cruz ser obrigado a sair ainda no primeiro quarto-de-hora, por lesão, cedendo o lugar a João Daniel e entregando a braçadeira a Rodrigo Marquês.

O Sporting CP assumiu cedo a iniciativa, pelo que o primeiro golo não demorou. Depois de David Monteiro já ter acertado em cheio no poste, através de um potente remate longa-distância, aos 26 minutos Samuel Justo apareceu na área e fez o 0-1 à meia-volta, assistido por David Monteiro.

Após colocarem-se em vantagem, os Leões intensificaram o domínio sobre os homens da casa, que mal conseguiram ultrapassar o meio-campo. Martim Marques, numa boa combinação com Samuel Justo, atirou à malha lateral, e João Daniel obrigou o guardião a aplicar-se. Já em cima do intervalo, Rodrigo Marquês ainda tentou aumentar a vantagem de cabeça, mas sem sucesso.

No reatamento, o CD Mafra beneficiou de dois penáltis seguidos. Aos 56 minutos, Diogo Pinto impediu o empate ao travar o primeiro remate e a recarga, e depois, aos 60’, o guardião Leonino voltou a ficar perto de defender porque ainda tocou na bola, mas esta acabaria por entrar: 1-1.

Francisco Canário entrou então para o lugar de Nicolai Skoglund, na frente de ataque, e quase justificou logo de seguida num livre directo à entrada da área, só que o remate foi com estrondo à barra. Na resposta, e contra a corrente do jogo, a turma mafrense fez o 2-1 aos 71 minutos.

Depois, a situação complicou-se ainda mais com a expulsão de João Muniz, que viu o vermelho directo e deixou a equipa a jogar com dez unidades a 20 minutos do término. Para reorganizar a estrutura verde e branca, Alexandre Brito, André Gonçalves e David Moreira foram lançados.

Os contratempos sucediam-se e aos 78 minutos o CD Mafra chegou ao 3-1, num remate sem hipóteses para Diogo Pinto. Mesmo em inferioridade, e até ao apito final, o Sporting CP voltou a ter mais bola e carregou sobre o adversário, aproximando-se da área, mas nada surtiu efeito.

Agora, os Leões voltam a jogar apenas em 2023, depois da paragem competitiva para as férias de Natal, tendo agendada para o dia 5 de Janeiro uma recepção ao CF Estrela da Amadora.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Monteiro, Pedro Silva, João Muniz, Martim Marques, Rafael Besugo (Alexandre Brito, 77’), Rodrigo Marquês, Marco Cruz [C] (João Daniel, 16’), Kiko Félix (David Moreira, 77’), Samuel Justo (André Gonçalves, 77’) e Nicolai Skoglund (Francisco Canário, 65’).