Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Diego Coxi assina contrato de formação

Por Sporting CP
20 Dez, 2022

​Central de 14 anos quer "alcançar mais objectivos"

Diego Coxi é mais uma aposta de futuro no futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O defesa-central de 14 anos assinou contrato de formação com o emblema verde e branco, esta terça-feira, e mostrou-se satisfeito por este novo passo no momento da oficialização do acordo.  

“Estou muito feliz por ter assinado o meu primeiro contrato com o Sporting CP, é um orgulho. Agora quero continuar a trabalhar para alcançar mais objectivos”, começou por dizer à Sporting TV, explicando como se deu a paixão pelo futebol: “Comecei na escola, a bater bolas na parede, e fui gostando. Primeiro estive no CDR Fogueteiro e já com sete anos vim para o Sporting CP”.

A cumprir a sexta temporada em Alvalade, onde chegou em 2017/2018, Diego Coxi tem vindo a destacar-se ao serviço dos sub-15 Leoninos, por quem soma já dez jogos na presente campanha, e não tem quaisquer dúvidas ao pontar o jogador que mais idolatra na equipa principal. “A minha referência é o Gonçalo Inácio pois é agressivo e inteligente na abordagem ao jogo”, sublinhou.

O internacional sub-15 português fez também questão de deixar uma promessa aos adeptos: “Quero dizer aos Sportinguistas que vou sempre orgulhar a camisola e continuar a trabalhar”.