Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Salvador Salvador renova até 2027

Por Sporting CP
21 Dez, 2022

Capitão do andebol prolonga ligação aos Leões

O Sporting Clube de Portugal renovou contrato com Salvador Salvador, capitão e lateral-esquerdo da equipa principal de andebol, até 2027.

O internacional português, de 21 anos, está no emblema de Alvalade desde 2014/2015, quando ainda era infantil e trocou NA Samora Correia pela camisola verde e branca. Estreou-se pelos seniores Leoninos em 2018/2019, esteve cedido ao Boa-Hora FC em 2019/2020 e desde 2020/2021 que não mais saiu do conjunto principal, ao serviço do qual conquistou uma Taça de Portugal em 2021/2022.

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, Salvador Salvador lembrou que "não é novidade para ninguém" que é "Sportinguista desde pequenino", pelo que renovar contrato "significa muito". "Significa que o empenho e esforço que estou a colocar sempre que visto esta camisola está a ser reconhecido. Se puder continuar a jogar no Sporting CP durante muitos anos, vou continuar. Felizmente, chegámos a acordo para prolongar o contrato até 2027 e estou bastante feliz", começou por dizer à margem da assinatura do novo contrato, que contou com Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, e Carlos Carneiro, coordenador do andebol.

Para Salvador Salvador, tudo o que tem vivido nas últimas temporadas "tem sido um crescimento rápido": "É a minha terceira ou quarta época nos seniores do Sporting CP e as coisas têm evoluído bastante bem. O Clube tem-me proporcionado isto e também tenho trabalhado para que aconteça. Quero atingir patamares muito mais elevados e continuar a crescer com o Sporting CP".

Sobre o facto de ser capitão de equipa, o atleta explicou que foi "ganhando o respeito de todos" e que "o grupo foi sempre muito saudável e unido". Todos me ajudaram. Foi desafiante no início, mas acabei por conseguir evoluir", acrescentou, garantindo que "o Sporting CP entra em todas as competições para ganhar" e que o objectivo é "continuar a ganhar títulos".

Por fim, Salvador Salvador admitiu que "é um sonho de criança atingir estes patamares com esta idade". "Estou muito feliz aqui e quero continuar aqui por mais anos a crescer, evoluir e ajudar o Sporting CP a trazer conquistas e vitórias", reforçou.

Carlos Carneiro também comentou a renovação do vínculo de Salvador Salvador: "Estamos muito contentes por conseguirmos renovar o contrato do Salvador Salvador e dar alguma estabilidade à equipa. O Salvador é um exemplo de ADN Sporting CP. É um jogador formado no Clube, tem tido um crescimento fantástico e assumiu a braçadeira de capitão numa fase muito prematura. Evoluiu muito tanto a nível de jogo como noutras responsabilidades. Não fazia sentido não haver a tentativa de prolongar o contrato e temos a certeza de que é com atletas como ele que podemos estar mais perto do sucesso".