Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Jogo extremamente complicado"

Por Sporting CP
21 Dez, 2022

​Basquetebol visita a UD Oliveirense esta quinta-feira (20h00)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa da UD Oliveirense, esta quinta-feira (20h00), em duelo referente à 14.ª jornada da fase regular da Liga.

Na antevisão ao encontro, que vai ter como palco o Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, o treinador Leonino Pedro Nuno Monteiro começou por analisar o adversário.

“A UD Oliveirense é uma equipa com bastante tradição no basquetebol, foi Campeã Nacional em 2018/2019. Neste momento encontra-se a disputar o quarto lugar com a AD Ovarense, pois têm as mesmas vitórias e derrotas. É um campo tradicionalmente difícil e com muito público, portanto esperamos um jogo extremamente complicado”, começou por afirmar à Sporting TV.

Após a derrota com o Imortal BC, o técnico frisou a vontade da equipa em regressar aos triunfos.

“O Sporting CP apresenta-se em todos os jogos para ganhar. Isso acabou por não acontecer no último jogo, mas será sempre o nosso objectivo. A preparação tem sido normal e a motivação não será problema pois vamos jogar contra uma equipa de topo. Esperamos repetir o resultado da primeira volta”, atirou, referindo-se à vitória imposta à UD Oliveirense em Outubro (99-74).

“A UD Oliveirense está diferente desde aí, já fez algumas trocas e creio que está melhor. Mas será sempre um jogo difícil, seja contra os jogadores que estavam na altura ou contra os que estão agora”, considerou, antes de dar a receita para o triunfo: “O maior ponto forte tem de ser a intensidade defensiva e, no ataque, partilharmos a bola, o que não aconteceu no último jogo”.