Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Pensamos no projecto e é ele que nos move"

Por Sporting CP
16 Jan, 2023

Sub-23 recebem GD Estoril Praia esta terça-feira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta, esta terça-feira, o GD Estoril Praia em casa para a 14.ª e última jornada da primeira fase da Liga Revelação.

Na antevisão ao encontro, Tiago Teixeira falou do momento vivido pela turma verde e branca.

"Pensamos no projecto e é ele que nos move. Já demos oportunidade a 45 jogadores neste projecto dos sub-23 e o nosso foco é desenvolvê-los e possibilitar que estejam num contexto que os torne mais aptos para o mundo profissional. É gratificante para nós e sinal de que o projecto está a funcionar ver jogadores que no ano passado estavam nos sub-17 a jogar, este ano, na equipa B. Por vezes, é difícil para os Sócios e adeptos olharem para os sub-23 e verem que os resultados não são condizentes com o Sporting CP, que é feito de vitórias, mas o mais importante é potenciar os jogadores e dar-lhes ferramentas para serem melhores a longo prazo", começou por dizer à Sporting TV.

Sobre o GD Estoril Praia, o treinador lembrou que o duelo da primeira volta - derrota Leonina por 5-1 - "não espelha minimamente o que aconteceu nesse jogo": "Foram erros de clara imaturidade, mas temos noção de que os jogadores estão muito melhores e mais maduros neste momento. Vai ser um jogo diferente. Estando no Sporting CP, os jogadores têm de estar sempre motivados".

Rafael Nel, jogador de 17 anos que soma três encontros e um golo pelos sub-23 esta temporada, também falou.

"Quando entrei na equipa fui bem acolhido e gostei do grupo. Jogar com malta mais velha é sempre bom para nós porque acabamos por evoluir. Os resultados não estão a ser os melhores, mas queremos sair vitoriosos [do jogo com o GD Estoril Praia]", contou, adicionando.

"A mentalidade é a de fazer melhor do que na última jornada. Queremos começar a pensar na próxima fase, mas com os três pontos deste jogo", referiu.

O Sporting CP vs. GD Estoril Praia está marcado para as 14h00 desta terça-feira, 17 de Janeiro, no Estádio Aurélio Pereira, e tem transmissão em directo na Sporting TV.