Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Temos estreado constantemente jovens"

Por Sporting CP
03 Fev, 2023

Sub-23 recebem este sábado a visita do CS Marítimo (11h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o CS Marítimo, no Estádio Aurélio Pereira, em jogo da terceira ronda da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Apesar da derrota averbada na última jornada em casa do Portimonense SC (1-0), o técnico Leonino Tiago Teixeira considerou que a equipa tem dado sinais positivos e que o “resultado não espelha o que se passou dentro de campo”, mostrando-se confiante para o que aí vem.  

“Conseguimos criar bastantes oportunidades de golo frente ao Portimonense SC e a evolução dos jogadores tem sido constante. Estão cada vez mais bem preparados e agora queremos regressar aos triunfos, mas sempre focados no nosso trabalho”, começou por dizer à Sporting TV, antes de passar a elogiar as recentes melhorias verificadas na equipa em termos defensivos.

“Estamos muito mais equilibrados defensivamente, não só em termos de jogo corrido mas também nas situações de bola parada. Neste último jogo estivemos muito melhor e mais focados a nível posicional, até porque os jogadores começam a ter outro tipo de ligação, o que é positivo. Acreditamos que esse processo está adquirido e vai dar frutos nos próximos duelos”.

Agora, segue-se o regresso a Alcochete, onde o Sporting CP começou o apuramento para a Taça Revelação com uma vitória. Depois do nulo registado contra o CS Marítimo no jogo inaugural da época, para o Torneio de Abertura, Tiago Teixeira afirmou que espera um adversário diferente.

“Já conhecemos o CS Marítimo, apesar de acreditarmos que a equipa que vamos defrontar este fim-de-semana não é igual à que jogou contra nós em Agosto. Na altura, eles utilizaram muitos jogadores que estão hoje na equipa B”, justificou, servindo-se desse jogo para identificar o que mudou desde aí no Sporting CP, com destaque para a estreia de vários jogadores pelos sub-23.

“Estamos muito satisfeitos. Temos estreado constantemente jovens, como aconteceu no último jogo. O Miguel Alves, o Rafael Nel e o Manuel Mendonça integraram há pouco o plantel e já se nota que adquiriram as dinâmicas da equipa. Estão cada vez mais bem preparados e é isso que interessa, continuar a desenvolver os jogadores”.

O técnico aproveitou ainda para deixar um convite aos Sportinguistas, apelando à sua presença neste jogo. “É sempre importante contar com uma ajuda extra, neste caso de todos os adeptos. Precisamos deles, não só pelos resultados, mas para dar suporte a estes jogadores bastante jovens. Com o público, sentem-se mais acarinhados e isso certamente facilitará a nossa vitória”.

Já Martim Marques, lateral-esquerdo Leonino de 18 anos, considerou que apesar de a equipa ter terminado a primeira fase com o terceiro melhor ataque da série B, apresentando-se a bom nível na hora de finalizar, necessita ainda de ganhar mais “maturidade” e equilíbrio a defender.  

“Por vezes estamos em vantagem e, em vez de gerirmos, queremos sempre acelerar. Em certos momentos é preciso abrandar e temos de trabalhar isso, continuando com o mesmo ritmo em termos ofensivos. Apesar de estarmos bem no ataque, é possível afinar ainda mais a finalização”.

Quanto ao embate com o CS Marítimo, o defesa espera “um bom jogo”. “Apesar de termos empatado contra eles no Torneio de Abertura, foi um jogo bem disputado. Sabemos que têm uma equipa muito madura e temos de nos habituar a isso pois neste campeonato as equipas são todas muito competitivas. O objectivo é pensarmos em nós e dar sempre o nosso melhor”.

Para Martim Marques, a progressão do grupo desde o primeiro jogo da temporada, frente aos insulares, é notória. “Temos evoluído muito ao longo da época, enquanto equipa e em termos individuais. Quando cheguei a equipa não era tão compacta, mas agora estamos a crescer a esse nível. Ao longo do campeonato vamos continuar a melhorar e a tornar-nos cada vez melhores”.

Segundo o jovem, que cumpre a segunda temporada a actuar na Liga Revelação, esta é uma competição que traz benefícios aos mais novos pois permite potenciar todas as suas qualidades. “A Liga Revelação é muito competitiva e tem jogadores muito maduros. Para os jovens é muito bom porque nos faz crescer enquanto jogadores e pessoas, todos os jogos são um desafio”.

O encontro entre Sporting CP e CS Marítimo será transmitido em directo na Sporting TV (11h00).