Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Queremos que todos estejam preparados para um nível competitivo superior"

Por Sporting CP
20 Fev, 2023

​Tiago Teixeira antes da recepção dos sub-23 ao CD Mafra esta terça-feira (11h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção esta terça-feira (11h00), para receber o CD Mafra, na sexta jornada do apuramento para a Taça Revelação.

Na antevisão ao encontro, o treinador Leonino Tiago Teixeira começou por olhar para o último desafio dos Leões, diante do Gil Vicente FC (2-1), considerando que “o resultado não espelha minimamente o que se passou” em campo tendo em conta a boa atitude e evolução da equipa.

“A primeira parte foi totalmente controlada por nós, gerimos e anulámos todas as transições adversárias, sendo que o Gil Vicente FC praticamente não chegou à nossa baliza. É isso que queremos transportar para o próximo jogo: continuar a controlar, a criar muitas situações de finalização e a sermos mais competentes a nível defensivo. Conseguimos um maior equilíbrio a esse nível nestes últimos jogos, mas ainda não é suficiente”, começou por afirmar à Sporting TV.

Quanto ao CD Mafra, formação que o Sporting CP já defrontou por três vezes na presente temporada, com um saldo de uma vitória (2-1), uma derrota (3-1) e um empate (3-3), o técnico verde e branco disse esperar um jogo “diferente” e preferiu direccionar o foco para a sua equipa.

“O CD Mafra alterou algumas coisas e os jogadores certamente não serão os mesmos, tal como os nossos também não, pelo que será um jogo completamente diferente. Olhamos sempre mais para nós, para a nossa identidade, para o que queremos passar aos jogadores e para a sua evolução”, frisou, valorizando o crescimento verificado a nível individual e colectivo no plantel.  

“Nota-se uma grande evolução, principalmente nestes últimos jogos, mas não queremos ficar por aqui. Queremos que todos estejam preparados para jogar num nível competitivo superior, neste caso na equipa B. Já aconteceu com vários jogadores e queremos fazê-lo com mais regularidade”, realçou, apelando aos adeptos: “Convidamos a virem a Alcochete, é importante os jovens sentirem-se acarinhados. É uma força extra de que precisamos para ganhar este jogo”.

Já Lucas Dias, que marcou o golo dos Leões no último jogo, frente ao Gil Vicente FC, destacou a postura da equipa nessa partida. “Entrámos muito bem, tivemos uma boa reacção à perda de bola e fomos para o intervalo com 0-0. Na segunda parte voltámos a entrar bem, mas sofremos dois golos e baixámos um pouco. Destaco a atitude da equipa, pois acreditámos, lutámos até ao fim e nunca desistimos. Ainda fizemos o 1-2 e o 2-2, mas o último golo foi marcado em fora de jogo”.

O luso-canadiano, de 20 anos, perspectivou depois o duelo com o CD Mafra. “Vêm de duas derrotas e um empate, mas conhecemos a ideia de jogo deles. Trabalhámos muito bem durante a semana e sabemos o que fazer em campo, vamos jogar o nosso jogo e entrar para ganhar. Será certamente um bom jogo”.

A partida entre Sporting CP e CD Mafra, no Estádio Aurélio Pereira, será transmitida em directo na Sporting TV.