Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Focamo-nos essencialmente no projecto e nos jogadores"

Por Sporting CP
16 Abr, 2023

Sub-23 deslocam-se ao terreno do CD Mafra esta segunda-feira (15h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal tem encontro marcado com o CD Mafra, esta segunda-feira, na 13.ª e penúltima jornada do apuramento para a Taça Revelação.

Antes de se debruçar sobre este encontro, o treinador Tiago Teixeira abordou a vitória na última partida diante do líder Gil Vicente FC, que tem um plantel mais experiente, considerando que os Leões deixaram bons sinais depois da derrota contra o SC Farense e do nulo com o CS Marítimo. 

“Fomos muito mais sólidos contra o Gil Vicente FC, que é talvez a melhor equipa desta fase em termos defensivos, extremamente compacta e aposta muito nas transições. Conseguimos anular isso e colocar em campo tudo o que tínhamos trabalhado. Fomos mais eficazes e objectivos com bola, foi isso que fez a diferença”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, perspectivando em seguida o quinto embate da temporada contra o CD Mafra, que ocupa a última posição da tabela.

“Vamos ter duas baixas por expulsão [João Pereira e Emanuel Fernandes] e o CD Mafra tem alterado alguns jogadores e mudado várias vezes o sistema ao longo da época, por isso vai ser um jogo completamente diferente. Trabalhámos muito mais a nossa ideia e vamos ajustar alguns pontos em função do adversário, mas sempre a pensar mais em nós. Queremos dominar o jogo”.

A equipa verde e branca chega a este duelo ainda com a possibilidade de garantir uma vaga na Taça Revelação, no entanto Tiago Teixeira preferiu direccionar o foco para a evolução dos jogadores, defendendo que os triunfos são consequência do trabalho e não o principal objectivo.

“Muitas vezes as pessoas olham apenas para o resultado, mas nós focamo-nos essencialmente no projecto e nos jogadores. Fizemos um longo caminho até aqui e levamos muitos meses de trabalho a desenvolver as competências para que os jogadores consigam ter outro tipo de capacidades, sendo que isso é o mais importante para nós. Só assim vamos conseguir obter resultados que sejam fruto desse trabalho”, considerou o treinador do conjunto de Alvalade.

Já Kiko Félix, jogador Leonino, sublinhou que a equipa quer “dar seguimento à vitória sobre o Gil Vicente FC” e deixar uma boa imagem nos dois encontros que restam disputar nesta fase. 

“Temos dois jogos e queremos ganhá-los. Ainda assim, mesmo ganhando, não sabemos se será possível apurarmo-nos para a Taça Revelação. Apesar disso, queremos continuar bem e estar de consciência de tranquila, depois logo vemos se conseguimos o apuramento ou não”, frisou.

Esta época, o extremo de 19 anos leva já 20 jogos ao serviço dos sub-23 e tem jogado em várias posições, desde avançado até médio, pelo que garante estar a “evoluir muito”. Agora, quer dar continuidade a esse caminho e assegurar mais uma vitória já neste desafio contra o CD Mafra.

“Já defrontámos este adversário várias vezes esta época. Já ganhámos, empatámos e perdemos, pelo que conhecemos muito bem a equipa deles. Estamos prontos para ganhar novamente”, afirmou, valorizando o facto de vários jovens terem entrado na equipa, vindos de escalões inferiores, e outros terem subido à equipa B ou estarem a trabalhar às ordens de Rúben Amorim.

“É cada vez mais natural termos jogadores a subir e a descer de escalão. Recebemos todos da mesma forma, só queremos ajudá-los para ganharmos os jogos. O míster mete quem treina bem, seja de que idade for, por isso todos têm de trabalhar no máximo para ajudar a equipa”, atirou.