Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Esperamos um jogo muito competitivo"

Por Sporting CP
21 Ago, 2023

Sub-23 recebem CD Santa Clara esta terça-feira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira, o CD Santa Clara na terceira jornada da série B da Liga Revelação e Tiago Teixeira fez a antevisão à partida.

O treinador começou por comentar o empate (2-2) em casa do SL Benfica na última ronda, explicando que "o resultado não foi o pretendido", mas "os jogadores conseguiram dar uma excelente resposta" depois de terem estado duas vezes em desvantagem.

"No último minuto tivemos três oportunidades claras de golo. Não foi possível [chegar à vitória], mas deixámos bons indicadores para este próximo jogo", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Lembrando que o Sporting CP é "uma equipa muito jovem e que tem tido algumas estreias", o técnico reforçou que o objectivo é que os jovens estejam "preparados para novos desafios". Para isso, a Liga Revelação é uma grande ajuda.

"Os jogos são muito equilibrados e competitivos. É importante para que os jogadores possam crescer nestas condições, uma vez que muitos deles estão habituados a ter mais facilidades no processo de formação", referiu, antes de lançar o jogo desta terça-feira.

"O CD Santa Clara é uma equipa nova, mas com alguns jogadores que já se conhecem das equipas do FC Alverca. Esperamos um jogo muito competitivo. Eles fizeram apenas um jogo, contra o GD Estoril Praia, mas estiveram bem. Esperamos um jogo à semelhança dos outros que tivemos e sempre com a ambição de conquistar os três pontos", garantiu.

Por fim, Tiago Teixeira pediu o apoio dos Sportinguistas, que estiveram em grande número na primeira jornada, diante do Portimonense SC: "No último jogo tivemos uma excelente casa, os adeptos sabem que o apoio deles é muito importante para nós. Gostaríamos de voltar a ter uma moldura humana como a do último jogo".

Martim Botão, guarda-redes de 17 anos que se estreou pelos sub-23 no dérbi com o SL Benfica, também falou sobre o encontro no Seixal: "Os jogos com o SL Benfica são sempre muito competitivos e com os níveis de concentração muito altos dos dois lados. Foi um jogo disputado com duas equipas que queriam ganhar. Tivemos de ir atrás do resultado, mas conseguimo-nos levantar quando sofremos os golos. Olhámos o SL Benfica nos olhos e podíamos ter saído de lá com uma vitória. Não conseguimos, mas demos uma boa resposta".

Para o jovem atleta, que no ano passado representou os sub-17 Leoninos, passar para os sub-23 "foi um salto grande", mas algo que "trabalhou para conseguir". "Senti-me confiante e os meus colegas transmitiram-me essa confiança", adicionou.

Para Martim Botão, "a Liga Revelação é muito competitiva" e os duelos são sempre complicados "seja qual for a posição do adversário na tabela". Assim sendo, a recepção ao CD Santa Clara não vai ser excepção.

"Espero que seja um jogo bem disputado entre duas equipas que vão querer ganhar. Eles têm mais tempo de descanso, mas nós temos mais ritmo de jogo. (...) Esperamos um jogo competitivo, mas também esperamos a ajuda dos nossos adeptos. Contamos com eles para nos apoiarem e esperamos conquistar os três pontos", concluiu.

O Sporting CP vs. CD Santa Clara está marcado para as 16h00 desta terça-feia, 22 de Agosto, no Estádio Aurélio Pereira.