Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Tiago Teixeira: "Fomos extremamente competentes"

Por Sporting CP
23 Jan, 2024

Reacção do técnico ao triunfo sobre o CF Estrela da Amadora

No rescaldo da goleada sobre o CF Estrela da Amadora (1-4), em jogo da terceira jornada do apuramento de campeão da Liga Revelação, o treinador dos sub-23 Leoninos Tiago Teixeira deixou elogios à exibição dos seus jogadores, que foram quase sempre superiores e não deram hipótese ao adversário.

“Foi mais um jogo em que fomos extremamente competentes. Permitimos apenas uma situação de golo que o CF Estrela da Amadora conseguiu aproveitar porque tem jogadores muito altos e que executam bem. Todos estão de parabéns porque seguiram o plano que trouxemos para este jogo”, começou por afirmar o técnico ao Canal 11, satisfeito após o primeiro triunfo nesta fase.

“Já merecíamos há mais tempo esta primeira vitória. Finalmente conseguimos transformar algumas das muitas oportunidades que criámos, hoje foram mais doze remates sendo que temos talvez 40 nestes três jogos. É este o caminho, temos de continuar a criar e a permitir menos”.

Tiago Teixeira foi depois questionado sobre uma possível conquista da Liga Revelação por parte dos Leões, considerando que, se isso acontecer, será uma consequência da evolução dos atletas.

“O nosso objectivo é formar e sentir que os jogadores estão a evoluir todos os dias. Como pudemos observar neste jogo, utilizámos jogadores que não tinham tantos minutos e eles deram uma excelente resposta. É nisso que nos focamos, em trabalhar diariamente com eles porque os resultados serão a consequência disso. O mais importante é que eles estejam preparados para outros patamares competitivos quando forem chamados, por exemplo, à equipa A ou B”, frisou.

Já Rodrigo Marquês, que esteve em destaque com um bis, mostrou-se feliz por ter contribuído para o triunfo, na sua estreia pelos sub-23, mas preferiu redireccionar o foco para o resultado.

“É sempre bom marcar pois traz confiança, mas o mais importante são os três pontos. Fomos eficazes e a equipa esteve bem, o CF Estrela da Amadora não criou muitas oportunidades. Agora é dar continuidade ao trabalho”, disse o avançado, sublinhando que a equipa pensa “jogo a jogo”.

“Procuramos evoluir todos os dias e não olhamos muito à frente. O objectivo é crescer, jogar o maior tempo possível e ajudar a equipa com golos e assistências. No final faremos as contas“.