Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões somam e seguem na Liga Revelação

Por Sporting CP
06 Fev, 2024

Terceiro triunfo consecutivo, desta vez em casa do Gil Vicente FC, por 0-1

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal venceu esta terça-feira em casa do Gil Vicente FC por 0-1, com um golo de Henrique Arreiol aos 62’ minutos e averbou a terceira vitória consecutiva na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, em jogo da 5.ª jornada da prova realizado no Estádio de Vila Chã, em Esposende. 

Foi um jogo muito dividido e sem oportunidades de golo nos primeiros 20 minutos. À maior iniciativa do Sporting CP respondeu o Gil Vicente FC com uma boa organização do meio-campo para trás, que retirava espaço para combinações apoiadas por parte da equipa Leonina. Os remates à entrada da área eram o recurso utilizado, mas a verdade é que os guarda-redes não eram colocados à prova com as tentativas dos jogadores de ambas as equipas. 

Foi aos 34 minutos que surgiu a melhor ocasião de golo do jogo até então, com um passe magnífico de Guilherme Santos a sobrevoar a defesa gilista e a encontrar Adam Arvelo que rematou de primeira, para defesa atenta do guarda-redes dos minhotos. 
Essa aproximação perigosa lançou as bases para um domínio cada vez mais claro do Sporting CP no jogo, com a equipa Leonina a conseguir meter mais unidades perto da área e Geovany Quenda a sair embalado de trás para ‘alvoraçar’ a equipa gilista, com a velocidade e capacidade técnica que o caracterizam. 

Percebia-se a superioridade Leonina, mas um pontapé acrobático de um jogador gilista obrigou Guilherme Pires à defesa mais difícil do primeiro tempo, situação que mostrava as ambições da formação de Barcelos no jogo. Ao intervalo, registava-se empate a zero no marcador. 

Na segunda parte, continuou a haver equilíbrio, embora o Sporting CP ligasse melhor o jogo e apresentasse um futebol mais apurado e fluído.  Aos 62’, o Sporting CP marcou, na sequência de um livre na direita marcado por Geovany Quenda, com Henrique Arreiol (excelente exibição a central) a aparecer na área e a cabecear para o fundo da baliza do Gil Vicente FC. 
A equipa verde e branca ganhou, com o golo, mais critério no passe, com a circulação de bola a obrigar a equipa gilista a ter de correr mais, enquanto no caso da equipa Leonina, em vários momentos a boa posse de bola originasse que os jogadores nem precisassem de correr tanto.

O Sporting CP geriu jogo com objectvidade e a equipa Leonina até poderia ter aumentado a diferença, quando Lucas Anjos recuperou uma bola e isolado, picou-a um pouco ao lado da baliza dos donos da casa e mais à frente, Rodrigo Marquês rematou com perigo, por cima da trave da baliza do Gil Vicente FC, num jogo também marcado pela estreia do médio Tiago Octávio pela equipa sub-23, no tempo de compensação.  

Com o triunfo desta terça-feira, os sub-23 do Sporting CP somam agora 10 pontos na tabela classificativa tantos quantos os do GD Estoril Praia, adversário da equipa verde e branca na próxima jornada, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.  

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Gonçalo Braga, Henrique Arreiol, Lucas Taibo, Tiago Parente, Adam Arvelo (João Assunção, 73’), Rafael Besugo [C] (Tiago Octávio, 90’), Guilherme Santos, Geovany Quenda, Rodrigo Marquês, Luís Gomes (Lucas Anjos, 61’)