Filipe Neto: "Temos de trabalhar para ser mais constantes nos 90 minutos"
21 Ago, 2025
Reacção ao desaire em casa do SL Benfica
Após a partida diante do SL Benfica, que os sub-23 do Sporting CP perderam por 3-2 graças a uma reviravolta na segunda parte, Filipe Neto, treinador verde e branco, abordou a partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
"Na continuação dos últimos dois jogos, entramos sempre da forma correcta, com a intensidade que queremos e conseguimos sempre marcar golos. Normalmente também, quando começamos a querer gerir o jogo na segunda parte temos alguma dificuldade", apontou, considerando ainda que estas oscilações fazem parte da evolução dos jovens jogadores.
"Estamos nesse processo e hoje não correu tão bem. O SL Benfica conseguiu ser mais forte na segunda parte. Temos de trabalhar para ser mais constantes nos 90 minutos", sublinhou o técnico, confiante no trabalho em curso. "Vamos continuar a fazer o nosso caminho e com certeza vamos melhorar", concluiu Filipe Neto.
De seguida, o jogador Micael Sanhá também fez o rescaldo da derrota no Seixal.
"Foi um jogo difícil. Acho que fizemos uma grande primeira parte, criamos mais, mas a segunda parte foi mais complicada. Baixamos, não soubemos controlar o jogo, o SL Benfica aproveitou e conseguiu transformar isso em golos", resumiu o extremo.
"Temos de crescer com este jogo. Vamos treinar para melhorar o nosso desempenho e continuar a ser a equipa que ganhou os primeiros dois jogos", valorizou Micael Sanhá.