Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Teresa Bonvalot triunfa na Austrália

Por Sporting CP
24 maio, 2022

Surfista Leonina faz história em Manly Beach

Teresa Bonvalot, surfista do Sporting Clube de Portugal, conquistou, esta terça-feira, o Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series. A Leoa venceu em Manly Beach, na Austrália, e conseguiu o melhor resultado português nesta competição.

Com este resultado, Teresa Bonvalot chega ao terceiro lugar do ranking do circuito Challenger Series, que dá acesso ao World Tour da World Surf League, o principal escalão do surf internacional.

Depois de superar a havaiana Keala Tomoda-Bannert nas meias-finais, Teresa Bonvalot defrontou a australiana Nikki van Dijk na derradeira bateria. A portuguesa, natural de Cascais e de 22 anos, entrou muito forte e após quatro ondas já somava 15,83 pontos. A adversária respondeu, mas não passou dos 13,13 pontos e a vitória assim, foi para Teresa Bonvalot.

"É um sentimento incrível. Adoro a Austrália e ter regressado após dois anos de pandemia pareceu surreal. Já tinha tido aqui um grande resultado no passado e, agora, sinto-me muito feliz por colocar a bandeira portuguesa no topo. Só me preocupei em surfar e mostrar o melhor do meu surf. Ganhar foi uma grande sensação, sobretudo por ter enfrentado uma surfista tão boa como a Nikki van Dijk na final. É um sentimento muito bom", disse Teresa Bonvalot em declarações reproduzidas pela Associação Nacional de Surfistas.

Com o terceiro lugar no ranking após duas das oito etapas do Challenger Series, Teresa Bonvalot está em boa posição para lutar pelas cinco vagas disponíveis para o World Tour de 2023. A próxima etapa realiza-se de 3 a 10 de Julho na África do Sul, seguindo depois para a Califórnia (EUA) antes de chegar a Portugal, na Ericeira, em Outubro.