Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edo Bosch: "Pareceu fácil, mas não foi"

Por Sporting CP
01 Nov, 2025

Técnico fez uma análise à vitória por 0-11 no terreno do HC Carvalhos

No rescaldo da vitória por 0-11 frente ao CH Carvalhos, em jogo da quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o treinador Edo Bosch mostrou-se satisfeito com o rendimento da equipa, sublinhando que o resultado dilatado não reflectiu por completo a exigência do encontro.

"A segunda parte abriu o marcador e foi mais tranquila, mas sabíamos que tínhamos de entrar muito sérios desde o início e assim fizemos, tanto na defesa como no ataque. Estivemos em grande nível e fomos, pouco a pouco, construindo uma vitória que pode dar a ideia de que controlámos todo o jogo e que foi fácil, mas não foi", começou por dizer o técnico Leonino, em declarações à FPP TV.

Para Edo Bosch, a chave esteve no equilíbrio e na resposta às oportunidades adversárias. "Na primeira parte, o CH Carvalhos criou algumas ocasiões, mas nós estivemos muito bem nos dois lados da pista. Foi isso que fez a diferença", considerou. 

O treinador espanhol destacou ainda a importância de manter o ritmo competitivo e a ambição intacta ao longo da toda a temporada, mesmo após a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes. 

"Trabalhar sobre vitórias é sempre muito bom. Sabemos o que queremos e considero que esta equipa ainda pode crescer bastante. Temos quatro caras novas que começam a perceber o processo, mas ainda lhes falta um pouco. Certamente vamos chegar à fase final ao nosso 100%", vaticinou. 

Já a pensar no que aí vem, Edo Bosch reforçou a competitividade do campeonato. "É uma prova muito complicada, onde, se não formos sérios em todos os rinques, podemos perder pontos. O nosso objectivo é conquistar o campeonato. Sabemos que temos de fazer muitos jogos como o de hoje e, depois, chegar aos play-offs com a equipa afinada para terminar o mais alto possível e ter o factor casa a nosso favor", rematou.