Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

ROTA DAS MODALIDADES COM EXCELENTE PARTICIPAÇÃO

Por Sporting CP
24 Jan, 2026

Cerca de 180 inscritos e oferta variada de 15 modalidades que despertaram muito interesse e entusiasmo

A 3.ª edição da Rota das Modalidades do Sporting CP voltou a registar excelente afluência e números que crescem ano após ano. Este sábado, 180 inscritos compareceram nos ginásios do Pavilhão Multidesportivo do Sporting CP, para experimentarem cinco de 15 modalidades da oferta desta iniciativa que foi bem reveladora da natureza ecléctica do Sporting CP.

Crianças, jovens, adultos, mais experientes, de diversas faixas etárias, fizeram questão de se fazer representar este sábado na Rota das Modalidades, um conceito Leonino aberto, para que as pessoas pudessem escolher e experimentar cinco desportos que constavam do programa de actividades.

Divididos por segmentos de idades, as crianças entre os 4 e os 10 anos experimentaram capoeira, ginástica de aparelhos, judo e karaté: jovens entre os 11 e os 17 anos tiveram à disposição esgrima, kempo, parkour e trampolins e as pessoas com mais de 18 anos testaram as aptidões no boxe, no kickboxing, no tiro, no treino funcional e em pilates. Basquetebol e atletismo ficaram sem participantes, devido às condições atmosféricas, pois iriam decorrer ao ar livre.

30 minutos em cada actividade que encheram de alegria miúdos e graúdos, sempre com muito interesse e aplicados para colocar em práctica os ensinamentos e conselhos dos treinadores do Sporting CP, que com grande cuidado e profissionalismo iam transmitindo conhecimento e técnicas de cada uma das modalidades.

Sorrisos, muita alegria estampada nos olhares e uma curiosidade evidente transpareciam o sucesso de mais uma iniciativa que funcionou como um programa diferente de família a um fim-de-semana, fosse entre pais e filhos, ou amigos, ligados pelo nome do Sporting CP por mais uma iniciativa pioneira de desporto em Portugal e com o emblema Leonino como pano de fundo: a Rota das Modalidades.

Desta vez, a Rota das Modalidades foi mesmo para todas as idades, com participantes dos 4 aos 80 anos, que ‘descobriram’ uma das facetas muito especais do Clube: a capacidade de proporcionar que qualquer pessoa possa praticar desporto e sem a desculpa de não gostar de nenhum: tamanha é a oferta de modalidades no Sporting CP.

Um denominador comum foi a vontade de voltarem e foram audíveis pedidos de crianças aos pais de, na próxima edição, os inscreverem, novamente, na Rota das Modalidades. Beatriz Andrade, consultora operacional das modalidades do Sporting Clube de Portugal, falou aos meios de comunicação do Clube sobre esta iniciativa.

“Vamos na 3.ª edição da Rota das Modalidades, todas elas com uma organização diferente e com um público-alvo diferente. Esta é a primeira vez em que conseguimos enquadrar aqui todas as idades, dividindo por grupos de faixas etárias diferentes. Temos modalidades adequadas para cada uma das idades, e sentimos que as pessoas conseguem experimentar as modalidades que são adequadas para elas nesse sentido. Tivemos cerca de 180 inscritos, divididos por essas faixas etárias que mencionei. No grupo dos mais pequeninos e de pessoas com mais idade foi onde tivemos mais inscritos. Este é um evento que tem crescido ano após ano, este ano tivemos a ameaça de tempestade, mas mesmo assim as pessoas compareceram e temos verificado, até pelo espectro de idades, que nesta edição é muito maior, conseguimos, sim, ter cada vez mais inscritos nesta iniciativa”.   

No final, os participantes ficaram habilitados ao sorteio de vários prémios, mas a sorte grande foi mesmo estaram na 3.ª edição da Rota das Modalidades.