Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Manter a mesma mentalidade e intensidade"

Por Jornal Sporting
26 Fev, 2016

Antevisão de Pedro Solha e Zupo Equisoain à recepção ao Águas Santas

O conjunto de seniores de andebol do Sporting CP encontra-se apenas a uma vitória da passagem às meias-finais do ‘playoff’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1, após ter conseguido um importante triunfo na Maia frente ao Águas Santas. A jogar em casa, Pedro Solha espera confirmar já nesta segunda partida dos ‘quartos’ a qualificação mas alerta para as dificuldades que o adversário tentará colocar para não ser afastado.

“Jogámos bem no primeiro jogo. Cometemos alguns erros a meio mas conseguimos recuperar. Estávamos à espera de uma partida difícil, com um ambiente hostil no bom sentido com pessoas que vivem e gostam do andebol, mas fizemos o nosso trabalho e conseguimos uma vitória justa com bons pormenores”, recordou o ponta internacional em declarações à Sporting TV.

“Queremos ganhar todos os jogos e este não vai fugir a essa grande objectivo. Vamos tentar fazer o nosso jogo, corrigir alguns erros que cometemos na semana passada e tornar o encontro menos difícil. O Águas Santas já nos habituou a ser uma equipa aguerrida, que não desiste e luta até ao fim, mas sabe que temos os objectivos bem assentes – chegarmos à final e sermos campeões. Esperamos também contar mais uma vez com os nossos adeptos, que estão sempre connosco, para proporcionar mais um bom espectáculo de andebol”, complementou.

Também Zupo Equisoain, treinador do conjunto ‘leonino’, conta com um adversário a dar tudo mas espera carimbar desde já a qualificação para as meias-finais da prova.

“Na Maia chegámos a ter uma vantagem de seis golos, sofremos várias exclusões e com isso o adversário voltou a igualar o jogo. Nos últimos dez minutos voltámos a conseguir um avanço de três golos e conseguimos ganhar por 27-24. Agora temos de ganhar de novo para passar já às meias-finais, mantendo a mesma mentalidade, intensidade e ambição do primeiro jogo”, comentou o técnico espanhol ao Canal do Clube.

“O Águas Santas vai tentar ganhar e não jogará connosco derrotado. É uma equipa muito competitiva, com bons jogadores mas tudo faremos para alcançar mais uma vitória. Teremos de fazer um jogo sério e respeitar o adversário. Espero ainda que possamos ter muitos adeptos na bancada para ajudar a equipa”, rematou.

O Sporting CP-Águas Santas disputa-se este sábado, dia 27, às 20h30 no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, na Cova da Piedade.