Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"São jogos equilibrados e teremos de estar no máximo"

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2016

Antevisão de Zupo Equisoain e Edmilson Araújo ao encontro frente ao ABC

A equipa de andebol do Sporting CP recebe este sábado o ABC no segundo jogo da meia-final do ‘playoff’ da meia-final do Campeonato Fidelidade Andebol 1, após uma vitória no prolongamento em Braga por 32-31. Zupo Equisoain e Edmilson Araújo esperam um encontro complicado mas sublinham a importância de garantir novo triunfo para manter a vantagem conquistada na primeira partida.

“Será um jogo muito difícil porque o adversário vem ferido após a derrota no primeiro jogo e já nos ganharam em Lisboa na fase regular. Agora a vantagem é nossa e não a poderemos desaproveitar, tentaremos ganhar para fazer o 2-0. O ABC tem uma equipa muito agressiva no ataque e uma defesa profunda e que joga muito fora, a dez ou 12 metros, o que permite golos em contra-ataque caso ganhem bolas”, comentou o técnico espanhol dos ‘leões’ em declarações à Sporting TV.

“O ABC ganhou os dois jogos da fase regular por um golo, assim como nós conseguimos agora o triunfo. Apenas na nossa vitória na Taça houve uma diferença maior. São jogos equilibrados e teremos de estar no máximo da nossa concentração e intensidade para mantermos o factor casa. A equipa está muito bem, física e psicologicamente, e estou muito satisfeito por isso. Espero também que o pavilhão tenha muita gente e que o adversário sinta o apoio dos nosso adeptos”, complementou.

“Queremos dar continuidade ao nosso trabalho, dar o melhor e termos mais eficácia para conseguirmos ganhar de novo. Será muito difícil mas vamos trabalhar para começarmos a ganhar desde início. O grande objectivo passa por conseguirmos o 2-0 e depois logo pensaremos nessa hipótese de fechar esta meia-final em três jogos”, destacou o lateral esquerdo ao Canal do Clube.

O Sporting-ABC realiza-se amanhã, sábado, às 18 horas, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, nas Olaias.