"Vou concentrar-me a 100% no Sporting CP"
10 Nov, 2016
Pedro Solha, o camisola 15 do andebol leonino, pediu dispensa da Selecção Nacional
"Quero dedicar-me ainda mais ao Sporting CP". Quem o diz é Pedro Solha, ponta esquerda da equipa leonina, que pediu dispensa da Selecção Nacional de andebol, justificando em exclusivo ao Jornal Sporting a sua decisão com motivos "pessoais, familiares e académicos".
"O seleccionador [Paulo Pereira] fez uma mudança na selecção e está a apostar na juventude, que tem muita qualidade. Está na altura de dar lugar aos mais novos", começou por dizer Pedro Solha, de 34 anos, que se encontra neste momento a concluir o curso de Gestão do Desporto na Universidade Autónoma de Lisboa.
"Continuo a sentir-me preparado como jogador, em termos físicos e psicológicos, para representar o nosso país, que foi algo que sempre me orgulhou. Por isso, é com tristeza que tomei esta decisão, uma vez que gosto muito de alinhar nas competições internacionais. Depois de pensar muito nos prós e nos contras achei que era esta a altura ideal", acrescentou o camisola 15 dos leões, antes de se mostrar de corpo e alma nos objectivos do Sporting.
"Estou apto. Nem ponho em causa a possibilidade de deixar de jogar. É apenas uma etapa da minha vida. Quero focar-me noutros patamares e concentrar-me a 100% no Sporting CP, de forma a alcançar os nossos objectivos que são ganhar tudo o que está em disputa. Espero ainda continuar mais anos no Clube", rematou.