Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Esta é uma vitória de três milhões e meio de Sportinguistas"

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

Presidente Bruno de Carvalho mostrou-se feliz com a conquista do Sporting na Taça Challenge

Felicidade pura. Não há outra forma de descrever o sentimento do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, após a conquista da Taça Challenge por parte da equipa de andebol leonina, na Roménia. Depois do triunfo em Lisboa (37-38), os leões voltaram a bater este sábado o Potaissa Turda (30-24), em Cluj, na Roménia.

"Esta é uma vitória de três milhões e meio de Sportinguistas, que estão felizes com esta conquista. É para isso que nós trabalhamos. O nosso andebol já merecia esta taça. Agora, é tempo de comemorar, mas daqui a umas horas já temos de começar a pensar no jogo de quarta-feira [última jornada do campeonato frente ao Benfica] - no Sporting tem de ser assim. Vamos no 25.º título europeu para o Clube e é uma enorme felicidade ver a cara dos jogadores e dos adeptos. É desta forma que vamos continuar a trabalhar", começou por dizer ao Jornal Sporting o líder verde e branco, antes de salientar a atitude dos jogadores às ordens do técnico Hugo Canela frente ao adversário romeno.

"Apesar de a certa altura já pensarem que o jogo estava ganho, devido à diferença que conseguimos em Lisboa [novo golos], nunca baixaram os braços. Tiveram uma atitude fantástica. É este o ADN do Sporting: querer vencer sempre e nunca dar nada por garantido. Se podemos ganhar por 20, não vamos ganhar por cinco. Há que lutar até à exaustão, que foi o que eles fizeram. Estou extremamente satisfeito, porque este é o tal Sporting da exigência e da cultura de campeão, que temos que construir em conjunto", frisou.

Esta é, assim, a terceira conquista europeia do Presidente leonino em quatro anos. Um feito assinalado de forma peremptória: "É mais uma conquista, tendo em conta que ainda temos competições a decorrer. Espero ainda dar muitas mais alegrias aos Sportinguistas. Uma delas já quarta-feira. É para isto que cá estamos. A única forma de me sentir alegre é quando vejo os Sportinguistas felizes", concluiu.