Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Triunfo seguro frente ao Madeira SAD

Por Jornal Sporting
20 Dez, 2017

Campeões nacionais mantêm a liderança do Campeonato Andebol 1 depois de uma vitória por 33-28

Veio da Madeira o último adversário do Sporting XP em 2017, mas é natural de Lisboa o jogador que mais dificuldades criou aos orientados de Hugo Canela. Elledy Semedo levou para casa o estatuto de melhor marcador do encontro (10 golos), ainda que não tenha conseguido evitar a vitória dos campeões nacionais por 33-28, à 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

Para o triunfo, em muito contribuiu a exibição dos leões na primeira parte, bastante seguros a defender e com uma circulação rápida ofensivamente, baralhando as marcações do opositor – destaque também para o pivô Tiago Rocha, eficaz na criação de espaços em ‘zona de tiro’, acção que Edmilson Fernandes e Frankis Carol agradeceram com golos. Do outro lado, o Madeira SAD mostrou algum desacerto nos ataques organizados, factor que, a juntar às várias boas intervenções de Cudic, deixaram o Sporting CP a vencer por 19-12 ao intervalo.

Semedo aumentou a sua taxa de eficácia na etapa complementar, já que os verdes e brancos continuaram a ter dificuldades em travar a potência de remate do lateral, capaz de visar a baliza leonina de qualquer lado. Apesar da forte resposta (19-15), Francisco Tavares revelou-se preponderante na exploração da ponte direita, conquistando, a par de Carlos Ruesga, o título de artilheiro (6 golos cada). Para os highlights da partida ficou o gesto técnico do central espanhol, marcando de baliza a baliza e ajudando ao triunfo por 33-28.

De referir que haverá uma alteração no calendário, sendo que ainda não está definido o adversário da próxima ronda.