Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Asanin prolongou vínculo com os leões

Por Jornal Sporting
09 Jan, 2018

Guarda-redes da equipa de andebol encontra-se lesionado, mas o nível já apresentado valeu a renovação do contracto

Foi uma das caras indissociáveis do título conquistado em 2016/17 e apenas uma lesão acabou por afastar Matej Asanin das balizas leoninas. Ainda assim, o guarda-redes verde e branco renovou, nesta terça-feira, o contrato que o liga ao Sporting CP. Em declarações exclusivas aos órgãos de comunicação do Clube, o croata manifestou satisfação por prolongar o vínculo e abordou o futuro de leão ao peito.

“Fico muito feliz e contente porque ficar aqui na família leonina também era um objectivo individual. No ano passado cumprimos a maioria dos nossos objectivos e por isso este ano pudemos estar na Liga dos Campeões, o que é muito bom porque é onde jogam os grandes clubes, onde acho que o Sporting CP merece estar. Falta-nos agora a Taça de Portugal e queremos vencê-la, bem como as outras competições”, disse o guardião, indiscutivelmente um dos mais acarinhados pelos Sportinguistas. O mérito, ainda assim, remete-o para toda a equipa cujo nível lhe permite destacar-se.

“Quando um atleta se destaca individualmente é devido ao trabalho da equipa. Também depende dos jogos: no último do ano passado, tivemos o Carlos Ruesga que nos salvou e nos garantiu o Campeonato e noutras vezes calhou-me a mim”, afirmou, não deixando de elogiar o 12.º Jogador que constantemente marca presença nos compromissos da equipa. “Os adeptos são uma das maiores razões para fazer deste Clube grande e espero que continuem da mesma forma e que possamos celebrar de novo no fim da época. É sempre bom ouvir comentários positivos e quando cantam o nosso nome”, admitiu.

A ultrapassar uma lesão complicada no joelho direito, Asanin agradeceu a confiança do Sporting CP apesar da fase menos boa e prometeu dar tudo para recuperar o quanto antes. “Não tive um ano bom com as lesões, mas o Clube acredita em mim e que vou recuperar bem. Muito obrigado por isso! Vou dar tudo a cada dia para voltar bem e poder ajudar a equipa”, assegurou o guarda-redes.