Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“É sempre bom começar a ganhar”

Por Jornal Sporting
24 Ago, 2018

Domingo é dia de lutar pelo primeiro troféu da época 2018/19. Hugo Canela garante equipa na máxima força para o conquistar

A Supertaça de andebol marca o arranque da nova temporada. O Sporting CP desloca-se a Braga para disputar, a partir das 17h do dia 26, o primeiro título com o Benfica. Actualmente bicampeões nacionais, o treinador da modalidade considerou importante entrar com o pé direito na época que se avizinha. "É importante conquistar o troféu independentemente com quem seja a partida. A Supertaça joga-se numa altura muito prematura da preparação mas vamos estar na máxima força com todos os jogadores que temos disponíveis. É sempre bom começar a ganhar", afirmou o técnico leonino.

Sobre o rival lisboeta, Hugo Canela fez uma análise clara: "O Benfica leva vantagem no início da época porque fizeram um investimento num conjunto de atletas que jogam há muitos anos juntos. Já não têm de ter tempo para se entrosar, mas nós somos favoritos por tudo o que fizemos até agora".

Com a vitória no foco, o Sporting CP vai a Braga com a ideia na defesa para ganhar o ataque. "Gosto mais da defesa porque quando temos uma segurança lá atrás estamos mais confiantes no ataque. É importante termos os jogadores na retaguarda fortes. Vamos trabalhar muito até domingo, com todos os disponíveis e, reforço, na máxima força, com a alma vencedora que todos têm", declarou o professor.

Fora e dentro de portas, a formação de andebol tem sido sempre muito apoiada por todos os Sportinguistas. Em Braga, não será excepção. "Os adeptos estão lá sempre onde vamos jogar... na Roménia, no Pavilhão João Rocha. Tenho a certeza de que vamos ter muito apoio e que a nossa massa associativa vai suplantar os outros adeptos", apelou, confiante, o treinador Hugo Canela.