Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Em casa mandam os leões

Por Jornal Sporting
09 Set, 2018

Equipa de andebol recebeu e venceu a formação do ABC de Braga, por 30-23, em jogo a contar para a 2.ª jornada do campeonato

“Vence por nós”. Das bancadas, os 996 adeptos presentes no Pavilhão João Rocha pediram e, sem opção de escolha, a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal acedeu. Numa partida disputada até ao último segundo sob o olhar atento de Frederico Varandas, Presidente do Clube, os leões acabaram por levar a melhor, com o triunfo por 30-23, frente ao ABC de Braga, a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional. 

Uns destacam a importância de um bom pivô, outros a velocidade e agilidade dos pontas, outros, ainda, o porte físico dos meias ou o arremesso de longa distância dos centrais. Neste jogo em específico, podemos, sem sobra de dúvida, destacar a posição mais fulcral de todas: guarda-redes. Imparável durante todo o encontro, Aljosa Cudic presenteou todos os Sportinguistas com defesas categóricas que, por diversas vezes, ‘salvaram a pele do leão’. 

Numa primeira parte em ‘pé de igualdade’, coube a Frankis Carol abrir o marcador a favor dos verdes e branos. Numa equipa recheada de talentos torna-se competitivo lutar pelo lugar de melhor marcador da partida. No primeiro tempo podemos destacar os quatro golos de Frankis Carol, os três de Pedro Solha e, entre tantos outros, os dos reforços Chiuffa e Neven Stjepanivic que, no caso deste último, reverteu a desvantagem para 5-4, à passagem pelo minuto 9. Estava feita a vantagem por seis golos (16-10). 

No regresso dos balneários, os comandados de Hugo Canela apresentaram-se num nível superior face à primeira parte. Coube, inclusive, a Frankis Carol abrir, novamente, a contagem no marcador. Variando sempre entre os seis e sete golos de vantagem, destacar os remates certeiros de Frankis Carol, a eficácia na marcação de livres de Ivan Nikcevic, a pontaria de Chiuffa e, ainda, o desempenho de Ruesga e Edmilson. Numa (boa) fusão de factores técnico-tácticos, os leões acabaram mesmo por alcançar a primeira de muitas vitórias no Pavilhão João Rocha. A todos vocês, Sportinguistas, “Bem-vindos ao andebol”.

Importante ainda lembrar que os leões voltam a entrar em acção na próxima quarta-feira (12 de Setembro, 21h), frente ao Águas Santas, para disputarem a terceira jornada do campeonato. Destaque, também, para o aproximar do jogo, de dia 16, contra o Metalurg Skopje, a contar para a Liga dos Campeões.