Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Luís Frade: "Temos de dar tudo"

Por Sporting CP
15 Mar, 2019

Pivô quer sair do Dragão Caixa com os 'quartos' garantidos

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visita este domingo o FC Porto para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e o objectivo é passar a eliminatória seguinte.
 
Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, Luís Frade começou por falar sobre o recente triunfo sobre o Arsenal Devesa que fechou a fase regular do Campeonato Nacional Andebol 1.
 
"As vitórias são sempre importantes e precisávamos desta para continuarmos no primeiro lugar. Foi um jogo tranquilo e que também serviu para rodar a equipa e proporcionar descanso a alguns atletas mais utilizados. Deu para abrir novos horizontes com novos jogadores, principalmente os mais jovens e para consolidar várias coisas que temos trabalhado no treino. Foi muito útil para nos prepararmos para a próxima fase", disse o pivô.

Sobre o FC Porto, Luís Frade explicou que a Taça de Portugal é uma prova bastante distinta do Campeonato Nacional, pelo que os dois jogos que o Sporting CP venceu contra os azuis não são exemplo. "Conseguimos sair vitoriosos dos dois confrontos que tivemos com eles, mas a Taça tem características completamente diferentes. É a eliminar, é só um jogo em que temos de dar tudo porque queremos passar à fase seguinte", frisou.
 
Por fim, Luís Frade garantiu não recear o ambiente que pode encontrar na casa rival. "O nosso pavilhão tem tido sempre mais de 2000 pessoas e um apoio fantástico. Nos outros pavilhões também é assim. Foi no Dinamo [Bucareste] e no Dragão Caixa vai ser semelhante, com certeza. Temos experiência mais do que suficiente para aguentarmos estes ambientes", concluiu.
 
O FC Porto - Sporting CP tem início marcado para as 17h00 deste domingo, 17 de Março, no Dragão Caixa.