Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP no grupo C da EHF Champions League

Por Sporting CP
27 Jun, 2019

Cinco deslocações europeias para os Leões

Já são conhecidos os adversários do Sporting Clube de Portugal na fase de grupos da EHF Champions League, maior competição de andebol da Europa. O sorteio realizado esta tarde em Viena, Áustria, deu a conhecer os quatro grupos da prova, com a equipa de Thierry Anti a ficar no Grupo C.
 
Com a presença de Miguel Albuquerque, director geral das modalidades do Sporting CP, e José Guimarães, director do andebol verde e branco, o Clube de Alvalade ficou a saber que vai defrontar IK Sävehof, Tatran Prešov, Riihimäki Cocks, HC Eurofarm Rabotnik e Bidasoa Irun.
 
A fase de grupos da EHF Champions League tem início em Setembro de 2019.
 
EHF Champions League - Grupo C
IK Sävehof (Suécia)
Tatran Prešov (Eslováquia)
Riihimäki Cocks (Finlândia)
HC Eurofarm Rabotnik (Macedónia)
Bidasoa Irun (Espanha)
Sporting CP

No seguimento do sorteio, Miguel Albuquerque reagiu e considerou que o Sporting CP "tem condições" para passar à fase seguinte.
 
"É um orgulho enorme voltar a ver o Sporting CP presente na fase de grupos da EHF Champions League. Pela fantástica campanha europeia que fizemos na época passada, conseguimos o apuramento para esta competição. Relativamente ao sorteio, parece-me que há três equipas para dois lugares: o Sporting CP, o [Tatran] Prešov e o [Riihimäki] Cocks. Provavelmente, a equipa sueca [IK Sävehof] também. São equipas que podem lutar pela passagem à próxima fase. É um sorteio difícil do ponto de vista geográfico, com deslocações complicadas, mas acho que o Sporting CP tem condições para ficar num dos primeiros lugares do grupo", disse o dirigente aos órgãos de comunicação Leoninos.
 
Miguel Albuquerque comentou ainda a escolha do Sporting CP para integrar esta fase de grupos e os objectivos para a temporada 2019/2020. "Acaba por ser o alargar da credibilidade que já existe no futsal há algum tempo, tendo em conta as organizações da UEFA que temos desde há alguns anos. Esta envolvência do Sporting CP com as federações internacionais é um dos nossos grandes objectivos. (...) Estou confiante que o Sporting CP volte a conquistar o Campeonato Nacional. Esse tem de ser o principal objectivo. Depois, estou confiante que o Sporting CP consiga honrar a sua história e os seus pergaminhos e que faça uma boa campanha na EHF Champions League", frisou.