Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nemanja Mladenović é reforço do andebol Leonino

Por Sporting CP
08 Jul, 2019

Jogador sérvio vai representar as cores do Clube de Alvalade

Nemanja Mladenović, internacional sérvio de 25 anos, vem do Drobogea SUD [Roménia] para integrar os comandados de Thierry Anti a partir da próxima época e não escondeu a felicidade que sente por fazer parte do Sporting Clube de Portugal.

“Estou muito orgulhoso por me tornar mais um membro da família Sportinguista e muito contente por ter a oportunidade de lutar por este Clube nas próximas épocas”, revelou.

O atleta verde e branco já trocou algumas palavras com o treinador: “Quando falei com Thierry Anti não pensei muito em mim, naquilo que deveria fazer... Disse imediatamente “sim” ao convite do Sporting CP e ao facto de ir trabalhar com o Thierry Anti. O que ele fez na carreira e no Nantes foi incrível, é um dos maiores nomes [do andebol] na Europa”.

Apesar de jogar a lateral esquerdo e central, Nemanja prima pela polivalência na quadra e define-se como um jogador “lutador” e espera que os adeptos do Sporting CP o “reconheçam por essa característica”.

Aos 16 anos Nemanja Mladenović assinou um contrato para jogar na liga alemã e, mais tarde, jogou também na liga francesa: “Também ganhei muita experiência graças à minha participação na Liga dos Campeões, mas jogar no Sporting CP vai ser outro nível, estou ansioso pelo início da época”, acrescentou.

Com a sua vinda para o Clube de Alvalade, Nemanja vai reencontrar um grande colega e amigo: “O Sporting CP tem grandes nomes da modalidade, como o Ivan Nikčević que foi meu colega na selecção nacional da Sérvia. Quando dei os meus primeiros passos na selecção, ele 'tomou conta' de mim e dos jogadores jovens… ele olhava para a forma como nos comportávamos e como treinávamos e isso facilitou a nossa integração na selecção nacional”, confessou.

O andebolista, agora verde e branco, revelou que tem “muita vontade de jogar no Pavilhão João Rocha... É incrível! Vi os jogos da época passada e o Sporting CP tem os melhores adeptos do mundo. Estou contente e mal posso esperar para jogar diante deles e vencermos juntos, vamos lutar pelo mesmo lado”.

Nemanja mostrou-se bastante ambicioso e ansioso pelo início da nova época e já traçou os seus objectivos: “Chego a Portugal para vencer tudo o que pudermos: Campeonato Nacional e Taça de Portugal, tudo o que não seja isto, não é aceitável. E na Liga dos Campeões pretendemos repetir tudo aquilo que o Sporting CP fez na época passada e fazer o melhor que conseguirmos”, concluiu.