Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: “Neste Clube queremos ganhar sempre”

Por Sporting CP
16 Ago, 2019

Treinador Leonino preparado para vencer

O treinador adjunto da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, realizou a antevisão ao Torneio Internacional de Viseu, prova que se realiza este fim-de-semana, onde os Leões vão jogar frente ao SL Benfica e BA Valladolid.

O técnico começou por afirmar que “o mais importante destes testes é realizar o balanço daquilo que a equipa está a criar: “Estamos com uma equipa técnica nova, com novas ideias e durante estas semanas procuramos apresentar o novo modelo de jogo aos jogadores. Procuramos analisar o que é que está a correr bem ou mal, mas até agora alcançámos resultados muito positivos. Os atletas estão a reagir muito bem e estamos contentes com o rumo que a equipa está a tomar.”

Em relação ao desafio que vão encontrar, o treinador Leonino explicou que o SCP precisa, “nesta altura, de jogos competitivos e adversários fortes”: “Este torneio irá proporcionar isso. Vamos jogar com uma equipa que joga na principal liga espanhola, com muita história na moldalidade em Espanha. Depois, um rival nosso, que também será uma partida interessante para a nossa preparação.”

Para a temporada, o objectivo está traçado: “O nosso objectivo é, como disse o técnico principal, o Thierry Anti, jogar, ganhar, mas ganhar a jogar bem. Prometemos um andebol com muita luta na defesa, muita velocidade nas transições e 'espetáculo' no ataque.”

Este torneio de pré-época servirá, sobretudo, para alinhar estratégias: “Nesta altura preocupamo-nos principalmente connosco. Claro que durante a partida vamos aferir questões estratégicas, porque queremos ganhar. Neste Clube queremos ganhar sempre, mesmo quando estamos em trabalho de preparação, estamos em jogo e esse é para ganhar.” 

Aos Sportinguistas, Rui Silva deixou um apelo: “Sabemos que os nossos adeptos querem ganhar e aproveitamos desde já para lançar este repto e convidar todos os nossos Sócios e adeptos que estão naquela região para nos apoiarem em Viseu.”