Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Thierry Anti: "Vai ser um grande jogo"

Por Sporting CP
15 Nov, 2019

Clássico de andebol já este sábado

O Sporting Clube de Portugal visita este sábado o FC Porto para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional Placard de andebol. O jogo coloca frente-a-frente os dois primeiros classificados da tabela e pode ditar um novo líder isolado da prova.

Para Thierry Anti, estão reunidos todos os ingredientes para que a partida seja de bastante qualidade. "Vai ser um grande jogo. O FC Porto é uma equipa forte que derrotou o THW Kiel. Vão jogar em casa e vai ser preciso um nível muito alto para conseguir pontos. (...) O FC Porto é muito bom na defesa e joga com sete jogadores no ataque. Precisamos de ser inteligentes no ataque e sólidos na defesa", disse o treindor francês ao Jornal Sporting.

Thierry Anti destacou ainda a "rivalidade entre Lisboa e Porto", o que torna o duelo ainda mais interessante. "É como em França entre Paris e Marselha. É um jogo muito bom para o andebol português. Temos de fazer uma exibição muito boa. O FC Porto quer ganhar, mas o Sporting CP também", frisou.

Aljoša Čudić também fez a antevisão ao clássico, que chega depois da folgada vitória sobre os eslovacos do HT Tatran Prešov. "Tivemos um jogo muito importante na EHF Champions League e fizemos um excelente trabalho. Agora temos outro contra o FC Porto, um clássico. Estamos prontos e vamos dar o máximo", garantiu.

O guarda-redes explicou que "não há grandes segredos entre as duas equipas", assegurando que a chave para a vitória é estar a um nível elevado durante os 60 minutos. "Temos de jogar o nosso jogo do primeiro ao último segundo. (...) Vai ser um jogo bom e muito difícil. Vamos tentar tudo para vencer", concluiu.

O FC Porto vs. Sporting CP tem início às 15h00 deste sábado, 16 de Novembro, às 15h00, tendo lugar na Dragão Arena.