Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Thierry Anti: “Espero uma vitória e a qualificação”

Por Sporting CP
29 Fev, 2020

Antevisão do decisivo jogo na EHF Champions League

É já este domingo que a equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal disputa a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da EHF Champions League em casa do CS Dinamo Bucareste. Apesar da desvantagem de um golo depois do jogo no Pavilhão João Rocha, Thierry Anti lembrou que “o objectivo é ganhar” em solo romeno.

“Na EHF Champions League não sabemos qual vai ser o resultado porque todas as equipas são muito boas. Contudo, espero um grande jogo da minha equipa, uma vitória e a qualificação”, disse à Sporting TV.

Para o francês, o ambiente que se vai viver no pavilhão do emblema da capital da Roménia vai tornar a tarefa Leonina mais complicada. Por isso mesmo vai ser necessário um Sporting CP concentrado e competente.

“O CS Dinamo Bucareste, em casa, vai lutar mais porque a atmosfera pode ser muito difícil aqui. Espero que os meus jogadores consigam manter o controlo. É muito importante ter o controlo porque tudo se pode resumir a uma bola na última jogada. Temos de ser inteligentes em algumas situações porque vai ser difícil”, frisou.

Thierry Anti lembrou ainda que o Sporting CP não esteve ao melhor nível “na primeira parte do primeiro jogo” e destacou aquilo que tem de ser melhorado. “Espero que a minha equipa consiga jogar melhor no ataque, com mais movimento para abrir a defesa, para jogar um contra um, para jogar com o pivô, para rematar. Temos de jogar com mais tempo no ataque e de ser mais fortes na defesa. Se possível, temos de utilizar os contra-ataques”, contou.

Marko Vujin também fez a antevisão ao que considera que “vai ser um grande duelo”. “Não podemos resolver o jogo nos primeiros minutos, vamos ter de lutar até ao fim. De certeza que vai estar um grande ambiente, mas já temos essa experiência. Espero que não voltemos a cometer alguns erros que aconteceram na primeira mão para conseguirmos jogar melhor”, disse o lateral-direito sérvio.

O experiente atleta falou ainda sobre os objectivos do Sporting CP para 2019/2020. “Passar a fase de grupos e chegar a este play-off era um objectivo e cá estamos. Mas queremos jogar bem amanhã e passar à próxima fase. Estamos em primeiro no Campeonato Nacional e queremos continuar nessa posição. O objectivo é termos boas prestações nas duas competições”, garantiu.

O CS Dinamo Bucareste vs. Sporting CP está marcado para as 15h30 (hora de Portugal continental) deste domingo, 1 de Março, tendo transmissão em directo na Sporting TV.