Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Edmilson Araújo regressa a casa

Por Sporting CP
24 Fev, 2021

Lateral formado no Clube regressa após empréstimo

Depois da apresentação de duas caras novas, Edmilson Araújo, um rosto bem conhecido dos Sportinguistas, regressa a Alvalade para reforçar a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal. Depois de meia época de empréstimo no CS Minaur Baia Mare (Roménia), o lateral de 27 anos, formado no Clube, não escondeu a satisfação pelo regresso. 

"É um sentimento de orgulho e felicidade por voltar a esta casa que sempre me tratou como um filho. Estou muito feliz por voltar a casa", realçou aos meios de comunicação do Clube.

Edmilson Araújo ingressou no Sporting CP em 2007, onde fez toda a formação desde os iniciados até aos seniores. Em 2012 estreou-se de Leão ao peito e a partir dessa temporada integrou a equipa principal até à curta passagem pela Roménia, que significou a sua primeira experiência no estrangeiro e onde se evidenciou com 36 golos em 15 jogos. 

Agora, aos 27 anos, o lateral regressa a uma equipa que bem conhece e mostrou-se desejoso por voltar a jogar com a listada verde e branca. "Já conheço os colegas das épocas anteriores, é bom já ter esta amizade com eles. Estou motivado para começar", garantiu.

Internacional português e, mais recentemente, por Cabo-Verde, selecção que representou no último Campeonato do Mundo, Edmilson Araújo deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Continuem a acreditar em nós, vamos trabalhar e dar o nosso melhor até ao final da época para alcançar todos os objectivos".

No Sporting CP, depois de seis títulos nacionais nos escalões de formação (um de juvenis e cinco de juniores), Edmilson Araújo venceu dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2012/13 e 2013/14), uma Supertaça (2013/14) e uma Taça Challenge (2016/17).