Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Daniel Andrejew é reforço

Por Sporting CP
22 Fev, 2021

Pivô alemão de 22 anos para o andebol Leonino

Depois do ponta-esquerda Tomislav Špruk, o Sporting Clube de Portugal apresentou, esta segunda-feira, o alemão Daniel Andrejew, mais um reforço para a equipa principal de andebol. Com 2,05 metros e 118 quilos, Daniel Andrejew joga como pivô e chega a Alvalade depois de ter terminado contrato com os bielorrussos do HC Meshkov Brest.

O jovem alemão falou pela primeira vez de Leão peito e mostrou-se muito entusiasmado com a chegada ao Sporting CP. "Estou muito feliz por estar aqui. É um grande passo para um grande Clube europeu", sublinhou.

Com a adaptação a uma nova realidade pela frente, no plantel às ordens de Rui Silva, Daniel Andrejew vai encontrar o compatriota Jens Schöngarth e ainda Darko Đukić, de quem foi colega de equipa na Bielorrússia.

"É um novo país e uma nova língua que devo aprender. O Jens Schöngarth é alemão e posso falar com ele, o que é bom porque pode ajudar-me na integração. O Darko [Đukić] estava no meu clube anterior [HC Meshkov Brest], o que é perfeito para mim. Já tenho dois amigos aqui", apontou o reforço Leonino antes de descrever como gosta de jogar.

"Sou um pivô grande. Seguro bem a minha posição e luto bastante quando tenho a bola para marcar golo ou ganhar livres de sete metros, de preferência com exclusões de dois minutos para os adversários. Na defesa, jogo na zona central", afirmou.

Por fim, Daniel Andrejew deixou uma mensagem aos Sportinguistas, garantindo empenho máximo em cada partida.

"Vou dar tudo, assim como a equipa, para ganharmos cada jogo. É isso que prometo aos adeptos: vamos fazer tudo para ganhar cada jogo", concluiu.