Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Pedro Zenkl

"É um jogo muito importante para nós"

Por Sporting CP
22 Fev, 2021

Rui Silva e Salvador Salvador antes do embate desta terça-feira diante do IFK Kristianstad

Na antevisão da partida desta terça-feira diante dos suecos do IFK Kristianstad, referente à nona jornada do grupo B da EHF European League, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, mostrou-se confiante para os quatro jogos que faltam para terminar a fase de grupos, sendo que três deles serão disputados no Pavilhão João Rocha.

“Sempre dissemos que se ganhássemos os jogos em casa alcançaríamos a passagem à próxima fase, está nas nossas mãos. Se ganharmos dois jogos passamos seguramente aos oitavos-de-final, mas como temos a ambição de vencer, no mínimo, todos os jogos em casa, restam-nos três vitórias. (…) A nossa ambição é jogar com os melhores e amanhã vamos certamente fazer um bom jogo para ficarmos mais próximos do apuramento “, começou por dizer.

“Vamos defrontar um IFK Kristianstad diferente da primeira volta. Primeiro porque trocaram de treinador em Dezembro, e depois porque mudaram algumas coisas na sua forma de jogar. Passaram a utilizar muito mais o ‘sete contra seis’, algo que não é muito habitual em equipas nórdicas. Mas estamos preparados para isso, sabemos quais os tipos de jogo que podem trazer”, referiu o técnico, apontando os ingredientes que poderão levar à vitória.

“Queremos continuar a ter uma defesa muito sólida, além de fazer transições fortes. A nível ofensivo temos de ser inteligentes para ultrapassarmos a defesa musculada deles e fazer a mesma coisa que fizemos na primeira volta: utilizar a melhor abordagem ao sistema 6-0 deles procurando zonas que estejam livres“, considerou.

Salvador Salvador, jogador que regressou recentemente à competição após um período de lesão, afirmou que tudo não passou de um “susto” e garantiu estar “pronto para ajudar” a equipa a conseguir mais dois preciosos pontos na luta por uma vaga nos oitavos-de-final.  

“É um jogo muito importante para nós, vamos entrar para ganhar. Restam-nos quatro partidas nesta fase de grupos e jogamos sempre olhos nos olhos com os adversários. Temos a ambição de vencer este encontro”, sublinhou, reconhecendo que existiram algumas alterações desde a última vez que as duas formações se defrontaram, na Suécia, com uma vitória verde e branca.

“Esperamos garantir novamente o triunfo, mas este jogo vai ser diferente. Houve algumas mudanças na nossa equipa, temos o exemplo do Frankis Carol que saiu e tinha feito um excelente jogo em casa deles. Ainda assim, esperamos garantir a vitória porque estamos bem e vimos de um triunfo sobre o ABC que nos voltou a dar confiança”, finalizou.