Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo agridoce sobre o SPR Wisła Płock

Por Sporting CP
30 Mar, 2021

Andebol ficou muito perto de garantir os ‘quartos’ da EHF European League

A equipa de andebol do Sporting CP foi à Polónia, esta terça-feira, vencer o SPR Wisła Płock por 25-28, na Orlen Arena, na segunda mão dos oitavos-de-final da EHF European League.  

Obrigados a vencer por pelo menos quatro golos para seguir em frente na competição, os Leões, que não puderam contar com o lesionado Tiago Rocha, viram o recém-regressado Arnaud Bingo, com três golos, e Matevž Skok, com várias boas defesas, serem os principais destaques dos excelentes primeiros quinze minutos por parte da turma verde e branca.

Eficaz no ataque, a equipa de Rui Silva iniciou a segunda metade da primeira parte com uma vantagem de cinco golos (5-10). No entanto, algumas transições rápidas e o maior acerto na finalização por parte do conjunto polaco até ao intervalo permitiram um aproximar no placard, que continuou a sorrir, ainda que de forma menos expressiva, à formação Leonina (12-14).

O início da segunda metade voltou a trazer ao de cima o melhor Sporting CP, que conseguiu um parcial de 0-3 e consentiu o primeiro golo apenas aos oito minutos. Os Leões foram melhores e estiveram sempre na frente do marcador por uma média de três golos, chegando ao último minuto a vencer por 24-28, resultado que deixava tudo em aberto para a recta final da partida.

Apesar das tentativas Leoninas, foram os polacos os únicos que voltaram a marcar, selando dessa forma a passagem aos quartos-de-final, mesmo tendo perdido por 25-28. Os Leões, apesar do triunfo, estão fora da competição e voltam a entrar em acção no dia 7 de Abril, diante do SL Benfica, em jogo em atraso da 14.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.    

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Arnaud Bingo (6), Carlos Ruesga (3), Daniel Andrejew (5), Pedro Valdés [C], Jens Schöngarth (6) e Francisco Tavares (4). Jogaram ainda: Edmilson Araújo (2), Dmytro Doroshchuk, Salvador Salvador (2), Joel Ribeiro.