Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Sabíamos que o jogo ia ser muito complicado"

Por Sporting CP
30 Mar, 2021

Técnico enalteceu a atitude dos jogadores diante do SPR Wisła Płock

Após o encontro desta terça-feira diante do SPR Wisła Płock, na Polónia, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da EHF European League, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, lamentou que o triunfo por 25-28 não tenha sido suficiente para garantir o passaporte para a próxima fase da competição.

“Sabíamos que o jogo ia ser muito complicado. O SPR Wisła Płock já tinha deixado claro no Pavilhão João Rocha que é uma equipa muito bem organizada e que, do ponto de vista defensivo, nos podia colocar muita pressão. Sabíamos que tínhamos de meter muita intensidade desde o início, melhorar defensivamente e imprimir um excelente ritmo no contra-ataque. Conseguimos e isso colocou-nos desde cedo na frente, obrigando o adversário a ter de reagir constantemente”, começou por dizer.  

“No final acabámos por ficar a um golo do prolongamento de forma inglória. Não foi possível e estamos fora da EHF European League, mas estou muito orgulhoso dos jogadores, pelo espírito de sacrifício, atitude e pela forma como encararam e aplicaram em campo o plano de jogo. Muitos deles estavam extremamente desgastados, mas mesmo assim nunca baixaram os braços até ao último segundo”, enalteceu.

Por fim, o técnico verde e branco admitiu que o desfecho não foi o esperado, mas apontou desde logo aos próximos desafios. “Custa sair assim desta prova, mas ao mesmo tempo sabemos que ganhar num recinto tão difícil como este, contra uma equipa que costuma estar na EHF Champions League, acaba por nos motivar para o que resta da temporada. Agora vamos focar-nos nas competições nacionais e em vencer o próximo jogo, que vai ser em casa com o SL Benfica”, concluiu.