Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jornal Sporting… 99 anos!!!… e mais títulos!!!

Por Tito Arantes Fontes
31 Mar, 2021

(...) queremos, claro, desfrutar do conteúdo desta histórica edição, página a página! Festejemos este aniversário… e – como eterno é o SCP – eterno seja o Jornal Sporting!

Esta edição do Jornal Sporting é uma edição de festa! São 99 anos! É extraordinário!… estamos a caminho do centenário! Entrámos no ano do 100.º aniversario! É obra! Um fantástico meio de comunicação da vida do Sporting Clube de Portugal! Quando começou era Boletim… depois ficou Jornal! Há décadas que é semanário! E sim, semana após semana, esperamos ansiosamente pelo Jornal Sporting! E sim… queremos ver a capa desta edição festiva… uma capa feita por um Leão! E queremos, claro, desfrutar do conteúdo desta histórica edição, página a página! Festejemos este aniversário… e – como eterno é o SCP – eterno seja o Jornal Sporting!

Estamos em tempo de Páscoa… campeonato parado, tempo de selecção e confinamento geral por força da COVID‑19… temos de esperar… é que só na próxima segunda‑feira, 5 de Abril, o Sporting CP recomeça a sua determinada, firme e extraordinária caminhada no Campeonato Nacional de futebol… a Liga NOS! Iremos a Moreira de Cónegos, ali no coração do Minho, para uma deslocação difícil, um campo complicado… mas vamos com a nossa fé, com a nossa esperança, na certeza de que teremos lá um Sporting CP de garra, de luta, de esforço, de dedicação e de devoção… um SCP em busca da Glória!

No entretanto, ganhámos neste último fim‑de‑semana vários títulos! Nada mais nada menos que quatro títulos, incluindo três de campeão nacional em duas modalidades diferentes. Campeões nacionais de atletismo em pista coberta, masculinos e femininos! Um hábito nos femininos e o regresso a um velho hábito nos masculinos! Parabéns Leoas e Leões! Campeões nacionais em râguebi de 15, femininos! O quinto título consecutivo! Parabéns, Leoas! E para completar esses quatro títulos, a brilhante conquista da Taça da Liga em futsal, no domingo, em Sines! Parabéns, Leões! Uma goleada espectacular que infligimos a um suposto rival… nem piou! Foi uma demolidora vitória!… meia dúzia de golos que paulatinamente colocaram a nu o ridículo dos comentários que fomos ouvindo nesse jogo no Canal 11… máxime, quando a três minutos do fim, o SCP a ganhar 5‑0… e os comentadores em “inenarrável delírio” a perorarem sobre a possibilidade duma reviravolta… que ridiculamente ainda esperavam que pudesse cair dos céus… coisas mesmo de gente que nem se apercebe que há aves que não voam mesmo!

Três notas finais: A primeira para enviar uma palavra solidária a CR7! Portugal foi manifestamente espoliado do teu golo, que seria o da vitória no jogo com a Sérvia… pois, nem assim, tantos que tanto te devem, conseguiram defender‑te… antes aproveitaram a tua reacção para vilmente te atacarem… não percebendo a tua, a nossa indignação! E não percebendo que – por muito que lhes custe – a braçadeira (sem símbolo ou cores de Portugal!) não, não se confunde mesmo com o Hino ou a Bandeira de Portugal! Esses medíocres, de que Portugal nem se lembra, bem que te quiseram denegrir… mas nós, a tua Família, não, não deixamos! D. Dolores nós não deixamos mesmo que toquem no seu filho… e nosso menino! A segunda palavra é sobre o espectáculo “anti‑SCP” que o CF Estrela da Amadora persiste em montar e alimentar. Agora refilam quanto à correctíssima utilização de Gonzalo Plata numa jornada em atraso do Campeonato de Portugal. Bem andou o Conselho de Disciplina – Secção Não Profissional em imediatamente arquivar o caso! A Secção Profissional, a tal que é comandada pela Dra. Cláudia, bem que podia aprender qualquer coisinha com essa Secção Não Profissional! Ganhava o Futebol! A terceira e última palavra… que dizer do espectáculo de celebração revivalista do famoso “Caso do Túnel” que o FCP resolveu “recolocar” na agenda… tantos anos depois… como não deram “espectáculo” nos últimos dias… vão buscar lamentáveis episódios do passado… para continuarem no seu trilho de ódio e raiva… não há pachorra! Não há mesmo pachorra! Quando não é um dos seus a “abrilhantar”… é toda uma estrutura que mostra o seu “ADN”… de “pitbull”!

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!