Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Preparados para um bom jogo"

Por Sporting CP
06 Abr, 2021

Antevisão ao dérbi de andebol contra o SL Benfica

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, o SL Benfica em jogo atraso da 14.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Na antevisão ao dérbi, Rui Silva garantiu que os Leões estão prontos para ir atrás do objectivo de sempre: a vitória.

"É um dérbi entre dois grandes clubes e sabemos as emoções que estão sempre envolvidas neste tipo de jogos. Vai ser um jogo entre duas boas equipas com treinadores em fase de construção. Vai ser um jogo decidido no detalhe e na vontade. Quando há jogos entre duas equipas deste valor, a diferença faz-se, muitas vezes, em quem quer mais e em quem lutar mais. Isso vai trazer aquela sorte que nos pode dar a vitória. É um jogo que não necessita apresentação. Vai ser um excelente jogo de andebol. Com muita pena nossa, jogamos sem os nossos adeptos, que muita falta nos farão, mas estamos preparados para um bom jogo e para alcançar mais uma vitória, que é o que mais importa", começou por dizer o treinador verde e branco em declarações à Sporting TV.

Rui Silva recordou ainda o recente encontro na Polónai, diante do SPR Wisła Płock, que ditou o afastamento da EHF European League apesar da excelente exibição do Sporting CP. Para o técnico, o dérbi desta quarta-feira vai ser um duelo diferente, até porque o emblema de Alvalade não vai poder contar com os reforços de inverno Daniel Andrejew, Edmilson Araújo e Tomislav Špruk por se tratar de um jogo da primeira volta. Contudo, a confiança continua em alta.

"Fizemos, provavelmente, o melhor jogo da época. Foi um dos primeiros jogos em que todos nós acreditámos no nosso valor. Não apenas individualmente, porque o Sporting CP é muito mais do que isso e é a soma de todos os valores individuais. Isso verificou-se na Polónia contra uma equipa tão bem organizada, com tantas soluções, que sentiu a eliminatória a fugir-lhe. Faltou-nos um bocadinho de sorte, de 'estrela'. Amanhã não vai ser semelhante. É o jogo da primeira volta e não podemos contar com três jogadores, mas já sabemos disso há muito tempo. Estamos motivados da mesma forma e temos tudo preparado. Sabemos que vai ser um jogo em que temos de ter uma entrega e um espírito de sacrifício enormes. Toda a gente tem de estar na máxima capacidade e estou confiante", referiu, falando depois do que considera que vai acontecer dentro das quatro linhas.

"Queremos defender bem e contra-atacar. No ataque, temos as nossas ideias e sabemos o tipo de defesa que o SL Benfica vai apresentar. O ataque é um jogo de xadrez. Com estes jogadores, estamos obrigados a uma rotação menos. Não vamos ter três soluções para a defesa e no ataque vamos utilizar mais vezes três destros na primeira linha e dois centrais", explicou.

Por fim, Rui Silva reforçou que o dérbi contra o SL Benfica é importante, mas não mais do que os restantes no Campeonato Placard Andebol 1.

"Este jogo é tão importante como o último, com o Póvoa AC, e como o próximo, com o AM Madeira SAD. Não gosto de olhar só para os jogos com os grandes. O Campeonato é uma maratona e este jogo é importante porque é o próximo. Compreendo que os dérbis têm outras emoções e que são jogos entre dois clubes grandes, mas amanhã são três pontos para continuar a lutar pelo Campeonato. Temos dois títulos para lutar este ano e queremos alcançá-los", concluiu.

O Sporting CP vs. SL Benfica está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 7 de Abril, no Pavilhão João Rocha.