Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Triunfo justo"

Por Sporting CP
04 maio, 2021

​Técnico enalteceu a segunda parte dos Leões diante do Vitória FC

Após o encontro desta terça-feira diante do Vitória FC, referente à 25.ª jornada do Campeonato Placard Andebol I, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, mostrou-se satisfeito com o triunfo folgado (29-19), mas deixou alguns reparos em relação à primeira parte, considerando que “faltou discernimento nas transições e intensidade nos ataques”.

“Fomos muito precipitados em certos momentos nas transições. Quisemos forçar finalizações e com isso perdemos alguns ataques. Devido ao facto de os ataques do adversário terem sido longos, também não tivemos um número muito elevado de jogadas ofensivas. Dá ideia de que o jogo foi muito competitivo, mas não senti isso. Defensivamente estivemos relativamente bem, sem grandes erros e a eliminar os pontos fortes do Vitória FC”, começou por dizer.

“Na segunda parte pedimos uma atitude diferente. Queríamos aumentar a intensidade defensiva, o discernimento nas transições e também que fossemos mais clarividentes a nível ofensivo. Na primeira parte os ataques até tinham funcionado, mas era tudo muito apático e lento, e acho que depois conseguimos alterar isso. Além disso, temos um jogo importante daqui a três dias e a gestão deste encontro, com mais minutos para jogadores que não os costumam ter, também acabou por ser importante. Acho que a vitória por dez golos de diferença é justa”, referiu.