Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

14 vitórias consecutivas

Por Sporting CP
04 maio, 2021

​Andebol derrota Vitória FC por 29-19 antes de visitar o FC Porto

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, o Vitória FC por 29-19, em jogo referente à 25.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Depois da paragem para os compromissos das selecções, a formação orientada por Rui Silva regressou ao Pavilhão João Rocha para defrontar o oitavo classificado da competição e tentar chegar ao clássico com o FC Porto em boa posição para atacar o primeiro lugar da tabela.

Apesar de terem estado quase sempre na frente do marcador na primeira parte (à excepção de alguns empates pontuais), os Leões perceberam desde cedo que teriam de se aplicar para levar de vencida a equipa de Setúbal, sempre muito concentrada e atenta a todos os erros.

Já no final do primeiro tempo, o Sporting CP forçou e aproveitou algumas falhas técnicas do adversário, conseguindo, através de contra-ataques rápidos, chegar à primeira diferença de três golos da partida. Ao intervalo, vantagem curta de 15-12 para a turma de Alvalade.  

Após o descanso, os Leões entraram no segundo tempo algo distraídos e permitiram ao Vitória FC investidas fáceis no ataque, o que levou Rui Silva a demonstrar a sua insatisfação. Em resposta, a equipa voltou a acertar marcações e arrancou para uma vitória folgada.

Mesmo com o guarda-redes Belkaied em bom plano, ao impedir alguns ‘golos cantados’ por parte da formação Leonina, o resultado foi sendo avolumado com o avançar do cronómetro, ao mesmo tempo que os caminhos para a baliza verde e branca se fechavam cada vez mais.    

Depois de consentir apenas três golos nos 15 minutos iniciais (22-15), o conjunto da casa sentiu-se cada vez mais confortável e controlou as hostes a seu bel-prazer. Os vitorianos, por outro lado, perderam gás até ao final e não tiveram argumentos para contrariar o poderio Leonino.  

Na próxima jornada, os Leões, que alcançaram assim a 14.ª vitória consecutiva no Campeonato Placard Andebol I, deslocam-se ao norte do país para defrontar o FC Porto, que é o actual líder da competição com 75 pontos, mais dois do que o Sporting CP, que é segundo.  

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Arnaud Bingo (1), Salvador Salvador (2), Francisco Tavares (3), Jens Schöngarth (2), Pedro Valdés [C] (7) e Edmilson Araújo (2). Jogaram ainda: Carlos Ruesga (2), Daniel Andrejew (4), Tomislav Špruk (2), Darko Đukić (4), Dmytro Doroshchuk, Nuno Roque, Joel Ribeiro e Manuel Gaspar [GR]