Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões homenageados na Praça do Município

Por Sporting CP
04 maio, 2021

Campeões Europeus foram recebidos na Câmara Municipal de Lisboa

Chegados a Lisboa e recém-coroados campeões europeus, depois do triunfo sobre o FC Barcelona (3-4) na final da UEFA Futsal Champions League, a equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal foi recebida e homenageada, esta terça-feira, na Câmara Municipal de Lisboa, perante uma Praça do Município com muitos adeptos Leoninos.

A cerimónia decorreu na entrada principal dos Paços do Concelho, onde João Matos liderou a comitiva Leonina com o troféu nas mãos e com a companhia de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, e de Fernando Medina, autarca de Lisboa.

Com a chegada do plantel ao palco, deu-se início à festa verde e branca, com os adeptos a receberem a equipa com muitos cânticos e aplausos.

Fernando Medina discursou primeiro, dando os parabéns ao Sporting CP "pela conquista da sua segunda Liga dos Campeões de futsal", enaltecendo a importância desta "justíssima homenagem", depois de "um feito verdadeiramente único". O presidente da câmara lisboeta considerou o triunfo Leonino também uma "vitória da competência" e palavras especiais, primeiro, a Nuno Dias – muito aplaudido pelos adeptos –, classificando-o como "um autêntico coleccionador de vitórias", cujo trabalho "merece a admiração de todos e um público reconhecimento neste momento de festa", mas também a João Matos, "um símbolo do seu Clube", deixando ainda votos de futuras conquistas a verde e branco.

Entregues as respectivas estatuetas verdes de Santo António, santo padroeiro de Lisboa, seguiu-se o discurso de Frederico Varandas, que começou por agradecer a homenagem e também a presença dos vários adeptos.

"É a quarta vez que nos recebe aqui em menos de dois anos e meio, é muito bom sinal para o Sporting CP e das quatro duas foram por causa deste grupo", destacou. O presidente verde e branco considerou esta segunda conquista europeia do futsal como "muito mais importante", devido, sobretudo, à notória aposta na formação, que "mais do que a identidade é a sustentabilidade do Clube", referiu, continuando. "É um título histórico que mostra que o ADN do Sporting CP compete, tem valores, mas também vence e isto deve-se a este grupo".

Por fim, Frederico Varandas, dirigiu-se a Nuno Dias como o "melhor treinador de futsal do mundo" e mostrou-se satisfeito pelo caminho trilhado pelo Clube: "É uma maravilha sentir que de Alcochete ao Pavilhão João Rocha e ao multidesportivo existe uma única voz e uma única vontade: que o Sporting CP vença em qualquer modalidade".

O presidente ofereceu então uma camisola personalizada a Fernando Medina, momento ao qual sucedeu o definitivo momento de consagração da equipa com os adeptos presentes na Praça do Município.

Nuno Dias falaria ainda aos jornalistas presentes, agradecendo a presença dos adeptos, que apesar das restrições vigentes, deixaram um "cheirinho do quanto gostam de nós", atirou. Para retribuir, Nuno Dias quer "continuar a aumentar o espólio do nosso Museu", reforçando de seguida que lidera "o melhor grupo que treinei no Clube".

A festa verde e branca dedicada aos heróis do futsal não ficaria por aqui, uma vez que no Estádio José Alvalade, em frente ao multidesportivo, o plantel foi recebido por centenas de Sportinguistas. Seguiram-se largos momentos de euforia com a partilha do troféu, mas, sobretudo, momentos de comunhão perfeita entre adeptos e equipa, entoando cânticos em conjunto e encerrando a celebração possível da melhor maneira.