Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Boa primeira parte"

Por Sporting CP
16 Out, 2021

Técnico reagiu à vitória em casa do ABC

No seguimento do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal em casa do ABC por 28-35, este sábado, Ricardo Costa fez a análise ao desafio.

"Fizemos uma boa primeira parte, não complicámos e entramos fortes. A defesa e o ataque funcionaram. Ficou a imagem dos 19 golos marcados e a jogar bem. Na segunda parte ficámos dez minutos dentro do balneário, não fomos a mesma equipa da primeira metade. O ABC, no seu pavilhão é uma equipa que nuca se rende. Encurtaram as distâncias, mas nós depois conseguimos voltar ao jogo. A vitória nunca esteve em causa, mas podíamos não ter passado pela redução da vantagem. Ainda assim, temos de ter em conta a resposta do adversário. Foi uma boa vitória num pavilhão complicado", começou por dizer o treinador Leonino ao Jornal Sporting.

Para Ricardo Costa, a jovem equipa que comanda ainda tem grande margem de progressão pela frente: "Se calhar não temos sido tão regulares quanto gostaria. Fazemos mais coisas boas do que más. Sabemos que é um processo e com o tempo vamos conseguindo melhorar cada vez mais. É nesse sentido que temos trabalhado. Estou contente com a entrega e com o crescimento deles. No futuro se calhar vamos errar menos, mas tudo isto faz parte da evolução deles".

O Sporting CP vai agora receber os suíços do Kadetten Schaffhausen para a fase de grupos da EHF European League e Ricardo Costa aproveitou para lançar esse desafio: "Fizemos tudo para estar nesta competição e agora começam os jogos a doer, mas que todos querem jogar. Temos pouco tempo de preparação, mas é assim para todas as equipas. A equipa técnica já estudou o Kadetten Schaffhausen e agora vamos descansar. Amanhã temos um treino de recuperação, em que vamos ver o nosso adversário, apresentá-lo aos atletas e traçar o plano de jogo, que passa por conquistar uma vitória e entrar bem na fase de grupos da EHF European League".