Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ricardo Costa: "Temos a ambição de ganhar lá"

Por Sporting CP
06 Dez, 2021

Leões defrontam HC Eurofarm Pelister na Macedónia do Norte

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta terça-feira (19h45), o HC Eurofarm Pelister na sexta jornada do grupo D da EHF European League. Com sete pontos, os Leões partilham a liderança do grupo com o USAM Nîmes Gard.

Em declarações à Sporting TV, Ricardo Costa, técnico verde e branco, lançou a partida, dando o último jogo entre os dois emblemas, que acabou com 27-27 no marcador, como exemplo das dificuldades esperadas.

"Os jogos neste grupo estão a pautar-se pela igualdade entre as equipas, todos são complicados e a prova disso foi o último jogo. Éramos os únicos [do grupo D] que ainda não tínhamos perdido pontos em casa e conseguimos um empate diante de uma equipa que, na minha opinião, é das melhores do grupo", começou por dizer, continuando: "Também sentimos que, pela avaliação que fizemos ao jogo, há muita coisa que podemos corrigir. Sabemos que é difícil jogar na Macedónia do Norte, é um pavilhão complicado diante de um público fervoroso. Isso pesa, sabemos que é uma equipa complicada, mas queremos ser competitivos no que toca ao jogo e corrigir alguns dos erros que cometemos".

Ora, o foco é claro, segundo Ricardo Costa: "Temos a ambição de ganhar lá. É difícil, mas também importante que estes jogadores vivam estes ambientes fora de casa para dar uma boa resposta. Vamos à procura da nossa felicidade e dos três pontos, estamos optimistas". Para isso, o técnico projectou ainda aquela que deve ser a postura Leonina na Macedónia do Norte. "A nossa arma tem sido a velocidade das nossas transições, mas temos de jogar um pouco mais com a cabeça e menos com o coração e ser mais capazes de controlar o jogo. Podemos crescer nesse aspecto e se o fizermos podemos discutir o jogo até ao final", sentenciou.

Também Matevž Skok, guardião dos Leões do andebol, perspectivou o novo encontro europeu com o HC Eurofarm Pelister. "Vai ser muito difícil e conheço bem o ambiente lá. Ainda assim, acho que somos melhor equipa", disse o esloveno, acrescentando: "Temos de fazer o nosso jogo com calma e fazer uma boa preparação para conseguir um resultado positivo".

A partida na Macedónia do Norte ocorre apenas três dias depois do triunfo em casa sobre o AA Águas Santas (31-26). "É difícil, mas estamos habituados", disse Skok sobre a sequência exigente de jogos, reforçando: "Sabemos que é assim quando se joga na Europa, mas estamos a preparar-nos bem e temos de nos focar sempre no próximo jogo".