Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo sem discussão

Por Sporting CP
02 Abr, 2022

​Andebol vence por larga margem no terreno do FC Gaia (29-45)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Gaia vencer por claros 29-45, este domingo, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional.

O encontro até começou melhor para a formação da casa, que chegou a estar na frente por dois golos de diferença (4-2), mas a partir do 5-5 os Leões dispararam no marcador e foram aumentando a diferença aos poucos, até atingirem uma margem cómoda ao intervalo: 12-20.

Na segunda parte, a turma de Alvalade voltou a superiorizar-se e não teve dificuldades em chegar aos 16 golos de vantagem. Destaque para as exibições de Hanser Rodríguez, o melhor marcador Leonino com oito golos, e de Edmilson Araújo e Josep Folqués, com seis tentos cada.

Com este resultado, os Leões continuam na liderança isolada da tabela, agora com 64 pontos, e mantêm-se 100 por cento vitoriosos em 2022 nos jogos das competições nacionais.

O Sporting CP volta a entrar em acção já na terça-feira, dia 5 de Abril, em casa dos alemães do SC Magdeburg, para a segunda mão dos oitavos-de-final da EHF European League. Recorde-se que o duelo da primeira mão, disputado no Pavilhão João Rocha, terminou empatado 29-29.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo (6), Francisco Costa (5), Natán Suárez (2), Jonas Tidemand (2), Hanser Rodríguez (8), Carlos Ruesga (1), Salvador Salvador [C] (3), Erekle Arsenashvili, Mamadou Gassama (5), Francisco Tavares (2), Jens Schöngarth (4), Josep Folqués (6), Martim Costa (1), Yassine Belkaied [GR] e Manuel Gaspar [GR].