Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Fechar o Campeonato da melhor forma

Por Sporting CP
04 Jun, 2022

Triunfo sobre o Póvoa AC por 35-26

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o Póvoa AC por 35-26 na 30.ª e última jornada do Campeonato Nacional.

Ainda antes do apito inicial, o guarda-redes Matevž Skok - de saída após quatro temporadas e meio de Leão ao peito - foi homenageado. Para além de utilizar a braçadeira de capitão nesta partida e de ter sido exibido um vídeo com os seus melhores momentos nos ecrãs do Pavilhão João Rocha, recebeu uma placa das mãos de Miguel Afonso (membro do Conselho Directivo) e de Carlos Carneiro (director da secção). Visivelmente emocionado, o atleta esloveno foi ainda presenteado com uma camisola por parte dos colegas de equipa.

O início do desafio foi bom para o Sporting CP, com Martim Costa, Salvador Salvador, Josep Folqués e Francisco Costa a marcarem os golos que deram o 4-0 no resultado. Do outro lado, Matevž Skok também se apresentou em grande forma com várias intervenções, incluindo uma fantástica dupla defesa num livre de sete metros.

Com naturalidade, o Sporting CP dominou todo o primeiro tempo e foi, aos poucos, aumentando a diferença com Francisco Costa (cinco golos nos 30 minutos iniciais) em destaque. Jens Schöngarth, com um livre de nove metros convertido apesar da larga barreira, fechou as contas ao intervalo em 21-12.

O Póvoa AC melhorou para a segunda metade e conseguiu equilibrar mais o andebol jogado na quadra, enquanto Ricardo Costa aproveitou para dar minutos a todos os convcados. Os jovens cubanos Ronaldo Almeida e Hanser Rodríguez, por exemplo, aproveitaram e somaram mais alguns golos cada um.

A pouco menos de 15 minutos do fim, Matevž Skok saiu para dar lugar a Yassine Belkaied e foi ovacionado mais uma vez. Martim Costa apontou, a seguir, o 29-22 e o resultado foi sendo construído até ao justo 35-26 final.

Com cinco golos cada um, Francisco Costa e Salvador Salvador foram os melhores marcadores do Sporting CP, igualando o registo de Diogo Martinho, do Póvoa AC.

Terminado o Campeonato Nacional na segunda posição, o Sporting CP vai agora disputar a final four da Taça de Portugal no próximo fim-de-semana. A competição vai ter lugar em Matosinhos e o emblema de Alvalade vai defrontar, nas meias-finais, o SL Benfica.

Sporting CP: Matevž Skok [C] [GR], Ronaldo Almeida (3), Francisco Costa (5), Natán Suárez (3), Jonas Tidemand (3), Hanser Rodríguez (2), Carlos Ruesga (2), Salvador Salvador (5), Mamadou Gassama (1), Francisco Tavares (2), Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (2), Yassine Belkaied [GR], Josep Folqués (3) e Martim Costa (4).