Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Globalmente, estou satisfeito com os atletas"

Por Sporting CP
04 Jun, 2022

Declarações após a vitória sobre o Póvoa AC

No final do triunfo da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Póvoa AC por 35-26, Ricardo Costa começou por falar sobre Matevž Skok, guarda-redes que vai deixar o emblema de Alvalade e que foi homenageado.

"Um grande profissional e um grande colega de equipa. A homenagem que fizemos ao Skok é justa. Deu muito ao este Clube durante quatro anos e meio, conquistou títulos e dou-lhe um abraço. Ele seguirá o seu caminho, nós seguiremos o nosso e ficam os amigos para a vida. Vai sempre haver uma ligação entre o Skok e o Sporting CP", começou por dizer Ricardo Costa à Sporting TV.

O treinador Leonino congratulou ainda o FC Porto e o SL Benfica pelas recentes conquistas: "Quero dar os parabéns ao FC Porto pela conquista do Campeonato e os parabéns ao SL Benfica pela excelente vitória na EHF European League. O Campeonato foi interessante e disputado até à última bola, com grandes jogos".

Sobre o duelo contra o Póvoa AC, Ricardo Costa explicou que "disse aos atletas que gostaria de sair do Campeonato da mesma forma que" entraram. "Sempre quisemos jogar de forma positiva, rápida e com as ideias claras. Ser um jogo atractivo para quem nos vê e, acima de tudo, sermos fiéis à nossa identidade de estarmos com a máxima intensidade em cada momento. Acho que o conseguimos na primeira parte, a segunda não foi tão acertada. Globalmente, estou satisfeito com os atletas e dou-lhes os parabéns pelo jogo", garantiu.

Por fim, o técnico verde e branco apelou à presença dos Sócios e adeptos do Sporting CP na final four da Taça de Portugal, que se realiza em Matosinho no próximo fim-de-semana: "Os Sportinguistas devem estar sempre presentes porque nós merecemos e queremos fazer que eles se sintam orgulhosos da nossa equipa. Sabemos a dificuldade que é jogar contra o SL Benfica, já o fizemos este ano. O saldo é positivo, mas acabaram de ganhar a EHF European League e estão motivados. Não podemos estar menos motivados do que eles, é uma meia-final interessante para todos os amentes do andebol. Tudo faremos para seguir em frente e disputar a final, mas primeiro está o jogo com o SL Benfica e é nisso que nos vamos focar durante a semana".