Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Foco é jogar bem e desenvolver os miúdos"

Por Sporting CP
04 Jun, 2022

​Sub-15 disputam dérbi em casa do SL Benfica este domingo

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Seixal para defrontar o SL Benfica, este domingo (17h00), em jogo da sexta jornada da fase de apuramento de campeão.

Os Leões são líderes isolados da tabela com 13 pontos, mais quatro que os encarnados, turma que vão defrontar pela quinta vez esta época, depois de terem triunfado (4-1) na primeira volta. Para o técnico Bernardo Bruschy, o dérbi vale “três pontos, o mesmo que todos os outros jogos”.

“O que nós queremos é evoluir dentro do jogo, e este é mais um nessa linha. Vamos ter pela frente um adversário muito competente, o que nos vai fazer crescer ainda mais e testar os nossos limites, sendo que esse é o objectivo desta fase final. Queremos aproveitar todos os jogos da melhor forma para crescer, sempre em busca da vitória”, começou por dizer o técnico à Sporting TV, antes de recusar a ideia de que um triunfo possa entregar o título aos Leões.

“Nem sequer pensamos nisso. Pretendemos sim desfrutar do jogo, tendo como objectivo ser superiores ao adversário e assim conseguir a vitória. Quanto à tabela, não vale a pena pensar nisso pois esse não é o foco principal nestas idades. Queremos ganhar e ter esse caminho, mas não pode ser esse o foco principal. O foco é jogar bem, desenvolver os miúdos e penso que isso tem sido conseguido”, frisou, negando que o SL Benfica esteja mais pressionado para vencer.

“A pressão para o SL Benfica vem acima de tudo do adversário que vão ter pela frente, mais do que o resultado. Uma equipa como a nossa, que tem sido competente e que esperamos que mantenha a qualidade, deixa sempre algum receio, mas eles estão a preparar-se para jogar contra nós da melhor forma. Hão-de estar a avaliar as nossas fragilidades, porque também as temos”, afirmou, antes de completar: “O nosso objectivo é fazer com que o SL Benfica não consiga contrariar o nosso jogo e ter competência, já que o nervosismo existe dos dois lados”.

Já Eduardo Felicíssimo, médio verde e branco, disse esperar um jogo “muito intenso” no Seixal.

“O SL Benfica acabou por perder na primeira volta [4-1], mas isso não nos traz mais ou menos confiança. Temos de encarar este jogo da mesma forma e estar concentrados ao máximo desde o início, porque eles vão certamente entrar com muita garra. Temos de responder da mesma forma, como fazemos em todos os jogos”, disse o jovem de 15 anos, sublinhando que este duelo, apesar de ser especial por tratar-se de um dérbi, vai ser encarado como qualquer outro jogo.

“É sempre um dérbi, mas não podemos pensar que é mais importante do que os outros jogos. Temos de encará-lo da mesma forma que encarámos o anterior e vamos encarar o próximo”.

Por fim, o jogador mostrou-se ainda satisfeito com os desempenhos da equipa. “Está a ser muito positivo, a evolução tem sido muito boa e temos conseguido resultados muito fortes. Queremos continuar a fazer o melhor que conseguirmos para sermos Campeões”, frisou.