Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Bom teste antes da EHF European League

Por Sporting CP
25 Mar, 2023

Triunfo frente à AA Avanca no campeonato por 32-28

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal impôs-se diante da AA Avanca por 32-28 na 18.ª jornada do Campeonato Nacional, em partida realizada este sábado no Pavilhão João Rocha.  

Boa entrada em jogo da equipa de Ricardo Costa, que antes dos cinco minutos tinha marcado dois golos, por Francisco Tavares, da ponta, e por Salvador Salvador de sete metros. Já depois desses cinco minutos iniciais, a AA Avanca fez o primeiro golo, receita que só voltaria a repetir já dentro dos segundos 10 minutos. Pelo meio, o Sporting CP confirmava todas as maiores credenciais, com golos da primeira e da segunda linha, com Edmilson Araújo a aparecer com dois golos, ele que jogou a lateral direito, mas ‘disfarçou’ muito bem não ser canhoto de origem.

Competente defensivamente, a equipa Leonina partiu para boas vantagens no marcador, que a meio da primeira parte (15’) era já de quatro golos (9-5).

Por seu turno, a AA Avanca nunca esmoreceu, mas mesmo quando marcou golos consecutivamente, teve sempre a mesma resposta por parte dos Leões, que por isso mantiveram, no mínimo, uma diferença de quatro golos favorável no marcador.

À entrada para os últimos dez minutos do primeiro tempo, a equipa visitante até aproveitou algumas ocasiões desperdiçadas aos seis metros pelo conjunto verde e branco para pelo menos o resultado não se continuar a avolumar. O Sporting CP manteve a coesão e a concentração defensiva - Leo Maciel assinou boas defesas -, mas a equipa do distrito de Aveiro reduziu mesmo para 13-10. Contudo, o Sporting CP carregou mais um pouco no acelerador e voltou a alargar a diferença, com três bons remates do canhoto Ronaldo Almeida, eficaz na primeira linha do conjunto Sportinguista. Ao intervalo, a vantagem era verde e branca por 17-11.

No segundo tempo, o Sporting CP geriu o jogo, com o marcador sempre controlado e algumas acções bastante vistosas: Andre Kristensen, que jogou toda a segunda parte, por troca cm Leo Maciel, marcou um golo de baliza a baliza e o central Carlos Ruesga assinou um golo com a mão esquerda. Ainda assim, continuava a ser Salvador Salvador a ter a maior taxa de acerto no remate, com nove golos marcados

Já a AA Avanca mostrou organização, qualidade e bateu-se dentro das possibilidades, com bom nível, frente a um Sporting CP superior e que testou soluções para a dura semana que terá pela frente: CD Bidasoa, na terça-feira, e SL Benfica, no dia 7, para a Taça de Portugal.

Assim, os Leões venceram a AA Avanca por números finais de 32-28 e na terça-feira procuram anular a desvantagem de três golos trazida de Espanha. 

Sporting CP: Andre Kristensen (1) e Leonel Maciel [GR], Edy Silva, Edmilson Araújo (4), Francisco Costa, Natan Suarez (2), Patryk Wakczak, Carlos Ruesga (2), Salvador Salvador [C] (9), Espen Våg, Mamadou Gassama (1), Francisco Tavares (5), Etienne Mocquais (2), Ronaldo Almeida (3), Josep Folquès (1) e Martim Costa (1)